tracking

Como trocar o pneu da bicicleta?

Se és um amante da natureza e do desporto então provavelmente gostas de andar de bicicleta. Seja de forma descontraída, na cidade ou junto ao mar, ou com um espírito mais desportivo e competitivo como, por exemplo, pela montanha. E quanto mais preparados estamos e mais prazer nos dá usar a bicicleta, mais andamos e mais longe ficamos de casa. E se acontece um contratempo? Um dos azares mais frequentes para quem anda de bicicleta é o furo de um pneu. Por isso, é sempre bom estar preparado para tudo e levar um kit na mochila para estas eventualidades, como é o caso de trocar o pneu da bicicleta. Acreditamos que levas tudo o que é essencial para mudar a câmara de ar, mas há algo que não podes dispensar: os produtos WD-40.

Material Necessário

Passo 1: REMOVER O PNEU

Em primeiro lugar, troca a marcha de modo que a corrente esteja na engrenagem mais externa. Vira a bicicleta de cabeça para baixo, apoiada no selim e no guiador. Desenrosca a porca que segura o eixo do quadro. Aqui podem começar os problemas. Não estás a conseguir porque a manutenção à bicicleta não é feita há algum tempo? Não há problema! Aplica WD-40 Dupla Ação na porca. Espera 2 minutos e, agora sim, desenrosca a porca e tenta tirar a roda da bicicleta. Se estiveres a tirar a roda traseira, deverás retirar também a corrente. Mexe primeiro a corrente antes de mexer os espetos e a porca. Mas se for a roda da frente, não precisas de mexer na corrente.

remover o pneu

Passo 2: SUBSTITUIR A CÂMARA DE AR

Com a roda fora da bicicleta, esvazia completamente a câmara de ar. Para tal, pressiona a válvula. Posteriormente retira a câmara de ar do aro. Podes utilizar uma espátula (compra numa loja de bicicletas) para o fazer. Desdobra a câmara de ar suplente para aplicá-la no aro. Antes de colocá-la no aro, tenta encontrar uma seta ou algo do género a fim de indicar a direção da rotação.

Começa por colocar a câmara de ar de um lado da tira no aro e procura colocar a válvula no buraco do aro. Certifica-te que nenhuma parte da câmara de ar está fora do aro. Agora coloca a outra tira da câmara de ar, mas começa pelo lado mais próximo da válvula, usando os polegares para tal. Agora que a câmara de ar está toda dentro do aro, usa os polegares para facilitar a entrada no aro, a toda a volta, mas sem forçar.

substituir camara de ar

Passo 3: ENCHER A CÂMARA DE AR E LIMPAR A BICICLETA

Está na altura de encher a câmara de ar. Usa a bomba de mão, mas com cuidado, e vai confirmando se a tira está bem posicionada e não está a sair do pneu. De seguida, encaixa a roda na bicicleta. Ao longo deste processo, aproveita a substituição destas peças para efetuar uma limpeza com o WD-40 BIKE Limpeza Total. Começa por lavar a bicicleta com água e, de seguida, aplica o produto, sem diluir, diretamente na bicicleta.

Posteriormente, remove a sujidade presente com um pano ou escova e, de seguida, volta a enxaguar com água.

limpar a bicicleta

CONCLUSÃO

Como vês, a troca do pneu da bicicleta necessita também de material especializado. Importante também é garantir a manutenção do veículo com frequência. A WD-40 tem vários produtos da gama WD-40 BIKE para que possas efetuar uma excelente manutenção, permitindo que poupes dinheiro, conservando todas as peças da tua bicicleta.

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabe onde comprar.

 

AVISO

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Segue sempre as instruções e toma nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company