tracking

Como proteger e tirar ferrugem dos patins de gelo?

Quem tem patins de gelo sabe que sem uma manutenção atenta, a ferrugem acaba por aparecer nas lâminas dos patins. Por isso mesmo, é importante estares sempre atento e, no caso de ganhar corrosão, saberes como tirar a ferrugem dos patins de gelo, nomeadamente da lâmina.

Vamos ajudar-te a retirar a ferrugem que possa aparecer nas lâminas dos patins de gelo apenas em dois passos. A ferrugem danifica as lâminas e pode mesmo obrigar-te a comprar um novo par.

Material Necessário

Passo 1: APLICAR O SPRAY LUBRIFICANTE WD-40 MULTIUSOS

A primeira coisa a fazer é aplicar o spray WD-40 Produto Multiusos. Coloca o patim de lado, pousado numa mesa. A lâmina deve ficar apoiada para poderes trabalhar bem. Aplica o spray por toda a lâmina, dos dois lados, e aguarda que o produto faça efeito.

tirar ferrugem dos patins de gelo com wd40

Passo 2: ESFREGAR COM A LÃ DE AÇO

Depois de aguardares que o produto faça efeito, passa a lã de aço pelas lâminas. Executa este processo até verificares que a ferrugem desapareceu. Finaliza com a limpeza das lâminas com papel.

esfregar patins com lã

CONCLUSÃO

Manter os patins de gelo em ótimas condições é o melhor que podes fazer para usufruires deles com conforto e não te teres de preocupar constantemente em subsituí-los. Além disso, consegues mantê-los sempre limpos e bonitos, prontos para um treino de patinagem ou uma tarde de diversão numa pista de gelo. Depois de limpares e removeres toda a ferrugem conforme o processo que descrevemos acima, tem em mente que deves arrumar os patins de gelo sempre depois de os secares bem. Caso não o faças, as lâminas podem voltar a ganhar ferrugem e corrosão com mais facilidade e rapidez. Se isso acontecer, já sabes como tirar ferrugem dos patins de gelo!

 

Se ficaste com interesse em comprar os produtos WD-40, sabe onde comprar.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company