tracking

Como renovar e abrilhantar inox manchado?

O inox, ou aço inoxidável, é uma liga de ferro e crómio, que pode conter também níquel e molibdénio. O inox é conhecido por ser bastante resistente à oxidação e corrosão, em comparação com os aços comuns. Tal deve-se aos constituintes deste material que formam uma película fina e estável na superfície, que tem como função proteger a superfície contra a corrosão. No entanto, sendo esta camada muito fina, é necessário ter alguns cuidados ao limpar o inox manchado, caso contrário esta camada de proteção poderá desaparecer. Neste artigo identificamos as principais dicas que deves ter em conta para saberes como renovar e abrilhantar o inox manchado. Mais importante do que saber como limpar o inox, é saber como proteger da corrosão, sem danificar o material, para que fique sempre com um aspeto bonito e cuidado.

O inox está presente na maioria das casas, seja em eletrodomésticos, móveis e utensílios em geral. Além de ser um material resistente, dá um toque moderno e sofisticado a um espaço e quando bem tratado, pode durar anos.

Material Necessário

Passo 1: TIRAR MANCHAS DO INOX

Em primeiro lugar, aplica WD-40 Produto Multiusos num pano macio e limpo. Depois, passa com cuidado o pano com WD-40 no objeto de inox manchado. Não esfregues com demasiada força para não riscares o inox e danificares a camada protetora. No caso de o objeto estar demasiado manchado, aplica WD-40 diretamente na superfície e deixa atuar durante alguns minutos. Depois basta passares cuidadosamente o pano até desaparecem as manchas.

como limpar inox

Passo 2: PROTEGER DOS RISCOS E DA CORROSÃO

Nunca uses esfregões ou palha de aço para tratar inox, uma vez que riscam o aço inoxidável danificando a camada protetora. Nesses riscos há mais probabilidade de surgir ferrugem e, como tal, se já tens superfícies de inox riscadas, recomendamos que apliques o WD-40 Produto Multiusos regularmente para proteger da corrosão. É importante utilizar panos macios e esfregar com cuidado. Procura passar o pano sempre no sentido do polimento do inox e não com movimentos circulares, de modo a evitar riscos.

proteger dos riscos e corrosão

CONCLUSÃO

Cuidar do inox manchado pode ser uma tarefa bastante arriscada se não tiveres o material certo. Lê atentamente as instruções que te damos para não danificares o material sempre que quiseres remover manchas e dar um aspeto brilhante às superfícies.

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabe onde comprar.

 

AVISO

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Segue sempre as instruções e toma nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company