tracking

Como remover gordura e óleo acumulados no carro?

O bom funcionamento das máquinas, veículos, ferramentas e utensílios deve ser sempre uma prioridade, e é por isso que nunca devemos descurar da limpeza e manutenção. Pode parecer apenas um pormenor, mas, limpar e tirar gordura e óleo do carro, por exemplo, é muito importante para o seu bom funcionamento e contribui para um maior prazer a conduzir.

Assim, este artigo foca-se na remoção de gorduras e óleo acumulados no interior do teu carro. Deves fazer esta tarefa regularmente pois, com o uso diário, as viaturas acumulam muita sujidade. Aproveita os fins de semana e os tempos livres em casa para cuidares do teu carro e mantê-lo nas melhores condições.

Ao limpares o interior ao carro, tem especial atenção ao volante, travão de mão, maneta das mudanças e a tampa do depósito de combustível. Se quiseres, complementa esta tarefa com uma limpeza exterior do carro.

Material Necessário

Passo 1: LIMPAR O TRAVÃO DE MÃO, MANETA DAS MUDANÇAS E PAINEL DE CONTROLO

Em primeiro lugar, aplica o produto Renovador de Silicone WD-40 num pano macio de microfibras. Agora passa o pano no volante, a toda a volta por várias vezes. Passa também no travão de mão, na maneta das mudanças e no painel de controlo. Este produto pode ser utilizado para polir os plásticos e qualquer borracha, na medida em que recupera todo o brilho. Aguarda uns minutos para o produto atuar e, em seguida, passa outro pano limpo e seco para teres a certeza que não fica produto nessas zonas.

remover gordura carro

Passo 2: TIRAR ÓLEO DA TAMPA DO COMBUSTÍVEL E ABRILHANTAR OS CROMADOS NO INTERIOR

Aplica no pano limpo o WD-40 Multiusos Dupla Ação. Passa o pano na tampa de combustível até que toda a sujidade tiver desaparecido. Se o teu carro tem cromados na parte interior, utiliza este produto para dar brilho a essas áreas metálicas, uma vez que o Produto Multiusos tem a capacidade de as deixar brilhantes e protegidas contra ferrugem.

A tampa de combustível fica rapidamente muito suja, uma vez que está na parte exterior da viatura e em contacto com o combustível, nem que seja por salpicos. Por norma, quando fazemos a lavagem exterior do carro, não nos lembramos deste elemento que fica escondido. É importante fazer a limpeza para remover toda a gordura e óleo que possa haver.

limpar tampa combustível

CONCLUSÃO

Se queres que o interior do carro esteja sempre limpo, lembra-te que não deves comer dentro do carro, deves sacudir bem os sapatos antes de entrar, sobretudo depois de vir da praia ou de alguma zona com muita terra e aspirar pelo menos uma vez por semana. De vez em quando liga o ar quente do carro por alguns minutos, com o carro parado e com as portas abertas, para limpar as vias da ventilação. Fazendo tudo isto, vais ver que terás ainda mais prazer a conduzir o teu carro.

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabe onde comprar.

 

AVISO

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Segue sempre as instruções e toma nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company