tracking

Como realizar a manutenção da moto no inverno?

A manutenção da moto, uma vez feita com regularidade, permite-te usufruir das viagens com conforto e segurança. Assim, nunca é demais lembrar os cuidados que deves ter com a lubrificação da corrente e de outros componentes e peças, sobretudo nos meses mais frios do ano.

Passo 1: LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Assegurar o bom funcionamento da corrente da moto é um passo fundamental para que possas viajar tranquilamente. Porquê? Uma corrente cuidada faz com que o atrito que possas vir a sentir na moto seja reduzido. A cada 1000 km verifica a corrente. Utiliza o WD-40 Specialist Motorbike Limpa Correntes para fazeres a limpeza. Para a lubrificação da corrente recomendamos o WD-40 Specialist Motorbike Massa para correntes.

manutenção da moto - lubrificar a corrente

Passo 2: VERIFICAR O ESTADO DA BATERIA E DOS PNEUS

Verifica o estado da bateria da tua moto, bem como a pressão dos pneus. Nem sempre nos lembramos de prestar atenção a estes elementos, fundamentais para que possamos circular de modo seguro e tranquilo. Manter os pneus em bom estado e com a correta pressão é essencial, sobretudo nos meses de inverno, onde o piso está muitas vezes molhado e é necessário um bom comportamento em caso de travagem.

bateria e pneus

Passo 3: LIMPAR OS TRAVÕES

Recomendamos a aplicação do WD-40 Specialist Motorbike Limpa Travões no momento de limpeza dos discos e das pastilhas de travão da moto. A sua ação permite que os componentes recuperem o brilho, otimizando o seu desempenho e reduzindo os ruídos.

limpar os travões

Passo 4: MUDAR O ÓLEO DO MOTOR

A regularidade da mudança de óleo encontra-se dependente do tipo de moto e do número de quilómetros que fazes. Aconselhamos que consultes o manual de instruções ou que te informes junto do fabricante, de forma a apurar a frequência ideal. No geral, a mudança de óleo é recomendada de 1000 em 1000 km ou de 3000 em 3000 km. Entre uma mudança e a outra, verifica o nível do óleo do motor.

mudar óleo do motor

CONCLUSÃO

A manutenção da moto, especialmente no inverno, permite reduzir a probabilidade de problemas a todos os níveis e, por isso, estes cuidados básicos são fundamentais. Aconselhamos também a fazeres uma limpeza da moto regular, pois remover a sujidade acumulada em todo o veículo é importante para o manter sempre no melhor estado e desempenho.

 

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40 para a manutenção da moto, sabeonde comprar.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company