tracking

Como limpar a viseira e o capacete da moto?

O capacete da moto é um dos elementos mais importantes para quem anda de moto e um dos que mais se desgasta. Podemos não dar muita importância, mas limpar a viseira e o capacete da moto é algo que deveríamos fazer com mais frequência.

Um capacete de motociclista geralmente acumula sujidade, como poeira, poluição, mosquitos e outros insetos quando saímos para a estrada, ou o nosso próprio suor na parte interior. Neste artigo trazemos algumas dicas para limpar o capacete da moto, tanto por dentro como por fora, para que fique em perfeito estado. Recomendamos fazer a limpeza periodicamente, para que a viseira e o capacete estejam sempre limpos e tenham uma vida útil mais longa. Já agora, aproveita para fazeres também uma boa limpeza da moto.

Material Necessário

Passo 1: LIMPAR A VISEIRA

Para limpar o capacete da moto adequadamente, é fundamental cuidar da viseira. É um elemento muito importante, pois a pouca visibilidade pode causar graves problemas de direção. Para limpá-lo, não utilizes nenhum produto para limpar vidros. É melhor aplicares um jato de água morna por alguns segundos para amolecer a sujidade. Em seguida, limpa delicadamente, sem esfregar, e retira a água e a sujidade. Para finalizar, podes passar outro pano seco, sempre com muito cuidado.

limpar viseira capacete

Passo 2: LIMPAR O EXTERIOR DO CAPACETE

No resto da área externa, podes limpar com um pano seco ou com água se houver sujidade incrustada. Presta especial atenção aos insetos que possam ter ficado presos no capacete. E se quiseres ir mais longe e ter um capacete brilhante, recomendamos a utilização do produto Cera e Polimento da nossa gama WD-40 Specialist® Motorbike. É um produto que contém cera de carnaúba, uma das ceras naturais mais resistentes, que além de proporcionar um acabamento excelente e brilhante, repele a humidade e oferece maior duração. Obviamente, deves evitar a sua aplicação nas grelhas de ventilação e outros elementos plásticos das guarnições ou spoilers do capacete.

limpar exterior capacete

Passo 3: DESMONTAR O CAPACETE

Nem todos os capacetes permitem que seja desmontado e todo o interior removido, embora a maioria já o permita. E esse é justamente o primeiro passo para limpar bem o interior: desmontar o capacete e retirar a parte interna. Para isso, dependendo da marca do capacete, tens de retirar as borrachas, botões ou velcro com que está preso à casca externa.

desmontar o capacete

Passo 4: LIMPAR O INTERIOR DO CAPACETE

Para limpar o capacete da moto acreditamos que a área interna seja menos importante porque não se suja tanto. Porém, é onde se acumula o suor e, por isso, é conveniente ter algum cuidado. Para limpá-la, o melhor é fazeres esta tarefa manualmente, esfregando com um pano com água quente ou morna e sabão ou algum tipo de produto de limpeza. Depois, podes deixar de molho por algumas horas e, finalmente, deixa secar. Lembra-te de que pode demorar alguns dias para secar, por isso, faz esta operação quando não usares a moto, a não ser que tenhas um segundo capacete.

limpar o interior do capacete

CONCLUSÃO

Como vês, é aconselhável limpar o capacete com frequência, mas não é necessário que o faças todos os dias. Sabemos que adoras a sensação de limpar o capacete para que fique como novo, para que possas exibi-lo a cada passeio com os teus amigos. Segue este passo-a-passo sempre que o capacete tiver alguma sujidade, para não deixar acumular demasiada poeira e estar sempre com um aspeto limpo e cuidado.

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabeonde comprar.

 

AVISO

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company