tracking

Como andar de moto no inverno com conforto?

São necessárias sempre muitas cautelas quando se anda de moto. Mas mais cautelas são precisas quando andamos de moto no inverno.  Não só precisas do equipamento adequado, como deves ter a limpeza e manutenção da moto em dia. Neste artigo vamos explicar-te como andar de moto com conforto em dias frios, de chuva e de vento para que nunca te falte o equipamento adequado e a segurança necessária nos passeios.

Material Necessário

Passo 1: TER UM FATO TÉRMICO

O fato térmico evita que te molhes durante a viagem. Se te equipares com este fato, sentirás um maior conforto e segurança durante a condução.

equipamento de moto

Passo 2: PROTEGER A CABEÇA COM UMA BALACLAVA

Esta peça protege a cabeça do motociclista. Sabias que é através da cabeça que a pessoa perde 40% do calor corporal? É verdade. Como vai ser usado dentro do capacete, deves ter o cuidado de escolher uma balaclava com costuras planas.

balaclava

Passo 3: USAR LUVAS

É uma peça sempre importante para o motociclista. Protege as mãos se houver uma queda e protege das más condições climatéricas. Assim, compra luvas quentes e confortáveis e que encaixem bem nas tuas mãos.

luvas mota

Passo 4: VESTIR UM COLETE ELÉTRICO À PROVA DE ÁGUA

Esta é outra peça muito importante que deve fazer parte do equipamento para quem anda de moto no inverno. O colete elétrico permite que te mantenhas quente e confortável, e assegura o bem-estar necessário para fazeres muitos quilómetros nas melhores condições.

colete elétrico moto

Passo 5: USAR O CALÇADO APROPRIADO

Por último, no que diz respeito ao equipamento, mas não menos importante, está o calçado. Para além de ser aconselhado calçado específico confortável, deves ter em atenção as costuras e as proteções. A sola deve ser de borracha para aderir a qualquer tipo de piso.

calçado andar de moto

Passo 6: LIMPAR AS CORRENTES DA MOTO

A limpeza das correntes da moto também é muito importante para uma viagem descansada e longa. E para uma corrente durar bastante tempo, é necessário que seja limpa e lubrificada com regularidade. Limpar regularmente as correntes da moto reduz também o desgaste. Assim, sugerimos que apliques um produto limpa correntes e que deixes atuar durante 5 minutos. Recomendamos o Limpa Correntes WD-40 Specialist Motorbike. Este produto remove sujidade, detritos e óleos. Se perceberes que a corrente tem spray em excesso, esfrega com um pincel ou escova de dentes velha os elos das correntes. Por fim, seca a corrente com um pano limpo.

limpar correntes

Passo 7: LUBRIFICAR AS CORRENTES DA MOTO

Depois de limpa, lubrifica a corrente. Aplica o spray Lubrificante de Correntes WD-40 Specialist Motorbike ou a Massa para Correntes WD-40. O lubrificante é o ideal para condições de estrada seca e a massa de correntes é uma boa solução para condições de humidade elevada. Em seguida, deixa atuar durante 10 minutos.

lubrificar correntes

CONCLUSÃO

Agora que já apontaste todas as nossas sugestões, não tens desculpa para seres apanhado desprevenido na estrada, com a tua moto, num dia com temperaturas bastante frias ou com chuva. Investe no equipamento de moto necessário e desfruta da viagem e da paisagem! Boa viagem!

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabeonde comprar.

 

AVISO

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company