tracking

Como reciclar as latas de WD-40®?

Na WD-40 preocupamo-nos muito com o meio ambiente. Acreditamos que cabe a cada um de nós contribuir para um meio ambiente melhor, com menos poluição. Investir na reciclagem é um ato importante na luta por um meio ambiente menos poluído. Assim, queremos ajudar-te a reciclar as latas de WD-40 que possas ter em casa. Antes de deitá-las fora deverás certificar-te que as mesmas se encontram realmente vazias.

Material Necessário

  • Latas de WD-40

Passo 1: Confirmar se as latas estão vazias

Antes de colocares as latas na reciclagem, confirma se realmente estão vazias. Experimenta usá-la. Se não sair produto, e se a lata não estiver entupida, então estará vazia e pronta para ser descartada no local próprio.

Mas, se ao fazer este teste, não ficares com a certeza de que a lata está vazia, abana-a. Se não sentires qualquer líquido dentro, então poderás deitá-la fora. Não te esqueças que as latas de aerossóis que contenham produto, devem ser tratadas de maneira bem diferente das que estão vazias.

latas wd40 vazias

Passo 2: Não modificar as latas de aerossóis antes de reciclar

Procura deixar a lata com o seu formato e aspeto original. Como as latas de aerossóis são pressurizadas, caso sejam danificadas, podem estourar. Por conseguinte, não tentes furá-las ou expô-las a muito calor, nem tentes retirar o bico da lata. De sublinhar que a tampa da lata, como é de plástico, deve ser colocada junto dos plásticos para reciclagem.

não modificar as latas

Passo 3: Identificar o conteúdo das latas antes de deitar fora

Há latas de aerossóis de variadíssimos produtos, e algumas podem conter substâncias perigosas. Nesse caso, não podem ser colocadas no lixo comum nem na reciclagem. Assim que verificares que a lata está vazia, lê o rótulo para confirmar se possui ou não algum produto tóxico. Só depois poderás decidir o que fazer, até porque algumas latas possuem instruções de como devem ser recicladas e tratadas.

ler o rótulo wd40

Passo 4: Procurar mais informação acerca da reciclagem deste tipo de materiais

Poderás tentar obter mais informações junto das câmaras municipais de forma a perceberes se têm algum local próprio para receber este tipo de lixo e seguir as indicações que te possam dar. Outra opção será consultar algumas sucatas para perceberes se aceitam este tipo de lixo.

reciclagem latas wd40

CONCLUSÃO

Como vês, dando o melhor seguimento às latas WD-40 no final de vida, estarás a contribuir para um melhor ambiente, com muito menos poluição.

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabe onde os encontrar.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company