tracking

Como arranjar o autoclismo e melhorar o funcionamento?

Sabias que WD-40 é o spray dos 2000 usos? Temos vindo a apresentar dezenas de soluções para a casa, o carro, bicicleta ou moto e neste artigo vamos explicar-te como arranjar o autoclismo para melhorar o seu funcionamento, porque este spray lubrificante também é um bom aliado a manter a casa-de-banho. Pode parecer uma tarefa complicada, mas não é.

Com estas dicas poderás resolver algum problema que o autoclismo da tua casa possa ter ou prevenir algum contratempo. Vamos detalhar todo o processo para que não restem dúvidas.

O mau funcionamento do autoclismo pode ser provocado pelo flutuador ou boia, objeto que permite nivelar a água. Para evitar que tal aconteça, é necessário que se faça uma limpeza interna cuidadosa, até porque quase todos os componentes do autoclismo são feitos em plástico.

Existem dois tipos de autoclismos: externo, que é visível porque está pendurado na parede, ou embutido. O primeiro é mais fácil de arranjar, apesar de que as intervenções são semelhantes em ambos os casos. Segue este passo-a-passo e aprende como arranjar o autoclismo em casa!

Material Necessário

Passo 1: FECHAR A TORNEIRA E DESCARREGAR O AUTOCLISMO

Em primeiro lugar, fecha a válvula ou torneira que abastece o autoclismo com água. Essa pequena torneira fica mesmo ao lado do autoclismo. Agora faz uma descarga para esvaziar o aparelho e levanta a tampa da cisterna.

fechar a torneira autoclismo

Passo 2: RETIRAR O ANEL DA BOIA

Retira o anel da boia ou flutuador sem forçar. Normalmente consegues fazê-lo com as mãos. Levanta a boia para verificar se é necessário desapertar algum parafuso.

retirar anel da boia

Passo 3: LAVAR A BOIA

Agora que tiraste a boia, coloca-a numa bacia com água e vinagre de álcool, ou um líquido anticalcário. Deixa a peça de molho durante algumas horas. Vais ver que as incrustações grossas vão descolar da boia. Para a limpeza e a remoção ficarem concluídas, aplica o spray WD-40 Produto Multiusos. Com a ajuda de uma escova de cerdas duras ou com uma esponja abrasiva retira o resto dos resíduos.

lavar a boia

Passo 4: COLOCAR O FLUTUADOR NO AUTOCLISMO

Volta a colocar o flutuador ou boia no mesmo local de onde o tiraste e na mesma posição, quase como se fosse um relógio suíço. Liga ao mecanismo de acionamento e ao tubo de distribuição. Aplica agora o spray WD-40 Produto Multiusos Flexível em todas as juntas ou articulações do sistema interno do autoclismo. Usa a válvula para aplicares o spray nas zonas mais difíceis e assim lubrificá-las da melhor maneira. Se houver juntas, certifica-te se estão gastas o suficiente para serem substituídas.

flutuador autoclismo

Passo 5: COLOCAR NOVAMENTE A TAMPA DO AUTOCLISMO

Coloca a tampa do autoclismo e abre a pequena torneira que está junto ao autoclismo para que o possas encher de água. Confirma que a boia ou flutuador interrompem o fluxo da água até ao nível pretendido. Se achares necessário, corrige a altura do flutuador. Se o teu autoclismo tiver uma alavanca como mecanismo de descarga do autoclismo, aplica um pouco do spray WD-40 Produto Multiusos para que não fique presa ou bloqueada.

tampa do autoclismo

CONCLUSÃO

Aqui tens as devidas instruções para que possas tu mesmo arranjar o autoclismo aí de casa quando necessário. Parece complexo, mas não é! Lê várias vezes as instruções, tem o material à mão e arranja o autoclismo para o deixares em ótimo funcionamento!

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabeonde comprar.

 

AVISO

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2021 WD-40 Company