tracking

Como carregar uma bateria do carro totalmente descarregada?

Ter um carro é sinónimo de ter a manutenção em dia e de tratar bem do veículo para que não hajam surpresas desagradáveis. Porém, às vezes, por muito e boa manutenção que se possa fazer, pode acontecer o inesperado. Um dos episódios que pode ocorrer é ficares sem bateria no carro. Nesse momento deverás saber o que fazer para carregar a bateria do carro e seguires viagem. Tens duas soluções: esperar que chegue a assistência em viagem ou tratares tu mesmo do assunto. Se tiveres a iniciativa de tratar da situação, sugerimos que leias as instruções do veículo primeiro para saberes quais os procedimentos de segurança.

Material Necessário

Passo 1: TER UM CARRO COM BATERIA CARREGADA OU UM CARREGADOR DE BATERIAS

Deverás ter algo para poderes carregar a bateria. Um carro de algum familiar ou amigo com a bateria carregada ou um carregador de baterias. Se o teu carro ainda tiver alguma bateria, empurrá-lo por uns metros poderá ser suficiente para o ligares e conseguires chegar a uma oficina para a substituir.

carregar bateria

Passo 2: LIGAR AS PINÇAS ENTRE BATERIAS

Se a bateria estiver completamente descarregada, coloca os dois carros junto um ao outro. Agora abre o capot de ambos, verifica onde estão as baterias. Antes de ligares o jogo de pinças aplica o spray WD-40 Produto Multiusos para limpar e repelir a humidade dos terminais da bateria e assim deixá-los protegidos contra a humidade assegurando uma boa condutividade. Agora liga-as com o jogo de pinças. Primeiro coloca as pinças com os cabos vermelhos nos pólos positivos. De seguida, liga uma das pinças do cabo negro ao pólo negativo da bateria carregada e a outra na bateria que vais carregar.

ligar as pinças

Passo 3: LIGAR O CARRO QUE TEM A BATERIA CARREGADA

Agora que os cabos estão corretamente ligados, liga o carro com a bateria carregada. Acelera um pouco e deixa-o a funcionar nas 2000 rpm. Desta forma o carro que não tem bateria vai ter menos dificuldade em carregar.

ligar o carro

Passo 4: LIGAR O CARRO QUE TEM A BATERIA DESCARREGADA

Passados cerca de cinco minutos, tenta ligar o veículo que tem a bateria descarregada. Caso arranque à primeira, deixa-o a trabalhar e vai retirando as pinças, por ordem inversa a que as colocaste.

ligar carro sem bateria

Passo 5: DEIXAR O CARRO A FUNCIONAR UNS MINUTOS

Agora que o teu carro pegou, deixa o carro ligado a funcionar uns 20 minutos. Deverá ser o tempo necessário para carregares a bateria.

carregar a bateria do carro

CONCLUSÃO

Quando ficares sem bateria no carro e não tiveres tempo para esperares pelo reboque, podes sempre pedir a ajuda de um amigo e usares o carro dele para carregar a bateria do teu. Só precisas de garantir que tens os cabos de bateria e WD-40 contigo!

 

Se ficaste interessado em comprar os produtos WD-40, sabe onde comprar.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company