Carolina Charme
Antes de tudo, é importante entender que até à década de 1960, os carros antigos tinham peças enriquecidas e terminadas com cromados. Portanto, os carros antigos tinham os para-choques, suportes e outras peças decorativas cromadas. Mesmo que feito de forma absolutamente perfeita, o revestimento cromado tende a oxidar e a perder o brilho. Dessa forma, nos casos mais graves, podem surgir pequenas zonas de oxidação na superfície. O sal no ar em ambientes à beira-mar causam este dano. Portanto, é necessário, uma manutenção cuidada das peças cromadas. Em situações normais, requer a limpeza e o polimento do revestimento cromado, mas em situações com uma oxidação maior requer um técnico especializado. Dessa forma, em caso de danos extensos contacta um profissional. Queres saber como limpar os frisos cromados dos carros? Continua a ler.
Lava primeiro a peça a ser polida cuidadosamente para remover a sujidade da superfície que possa interferir com as etapas seguintes.
Em primeiro lugar molha as superfícies cromadas com água e depois pulveriza com o produto. Em seguida aguarda entre 3 a 5 minutos. Este produto de limpeza foi especialmente desenvolvido para remover rapidamente a sujidade e vários tipos de depósitos da estrada. Passa-o sobre a parte cromada usando a esponja e a luva de lã. Nunca esfregues com força ou com materiais abrasivos para evitar arranhar. De seguida, passa a peça com água corrente.
Usa o WD-40 Specialist® Motorbike Cera e Polimento para polir o revestimento cromado. O produto foi desenvolvido para dar brilho aos carros e motos, incluindo peças cromadas. A composição química deste produto WD-40 contém cera de carnaúba, uma das ceras naturais mais puras e resistentes, com a adição de cera de abelha. Juntos, estes componentes fornecem um acabamento extremamente brilhante sem deixar marcas. O produto também possui uma ação protetora e é repelente à água. A resistência à água facilita o deslizamento de gotas de água durante períodos de chuva e para também quaisquer depósitos de lama. O produto não é nada abrasivo. Dessa forma, borrifa a cera no revestimento cromado. Nesse sentido, move regularmente e mantém a lata a uma distância de 10-20 cm.
Por fim, quando a solução aplicada estiver completamente absorvida, deves polir os cromados com um pano de microfibra limpo. Durante a passagem do pano faz movimentos manuais regulares. À medida que limpas, a parte cromada vai brilhar cada vez mais e irá permanecer assim por um longo período de tempo. Se a forma da superfície cromada banhada permitir e a área permitir, também podes polir com um polidor. Agora terás conseguido recuperar os cromados picados.
AVISO:
Os usos descritos para o WD-40 Produto Multi-Uso foram partilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. O senso comum deve ser sempre ser aplicado aquando da utilização dos produtos WD-40. Siga sempre as instruções e tenha em atenção as advertências descritas na embalagem do produto.
© 2025 WD-40 Company.
Todos os direitos reservados