Carolina Charme
Antes de tudo são necessárias sempre muitas cautelas quando se anda de moto. Mas mais cautelas são precisas quando andamos de moto no inverno. Não só precisas do equipamento adequado, como deves ter a limpeza e manutenção da moto em dia. Neste artigo vamos explicar-te como andar de moto com conforto em dias frios, de chuva e de vento para que nunca te falte o equipamento adequado e a segurança necessária nos passeios.
Fato térmico
Balaclava
Luvas
Colete elétrico
Calçado
WD-40 Specialist® Moto Limpa Correntes
Pano limpo
Primeiramente, o fato térmico evita que te molhes durante a viagem. Se te equipares com este fato, sentirás um maior conforto e segurança durante a condução.
Bem como o capacete, esta peça protege a cabeça do motociclista. Sabias que é através da cabeça que a pessoa perde 40% do calor corporal? É verdade. Assim como vai ser usado dentro do capacete, deves ter o cuidado de escolher uma balaclava com costuras planas.
É uma peça sempre importante para o motociclista. Protege as mãos se houver uma queda e protege das más condições climatéricas. Assim, compra luvas quentes e confortáveis e que encaixem bem nas tuas mãos.
Esta é outra peça muito importante que deve fazer parte do equipamento para quem anda de moto no inverno. O colete elétrico permite que te mantenhas quente e confortável, e assegura o bem-estar necessário para fazeres muitos quilómetros nas melhores condições.
Por último, no que diz respeito ao equipamento, mas não menos importante, está o calçado. Para além de ser aconselhado calçado específico confortável, deves ter em atenção as costuras e as proteções. A sola deve ser de borracha para aderir a qualquer tipo de piso.
A limpeza das correntes da moto também é muito importante para uma viagem descansada e longa. E para uma corrente durar bastante tempo, é necessário que seja limpa e lubrificada com regularidade. Limpar regularmente as correntes da moto reduz também o desgaste. Assim, sugerimos que apliques um produto limpa correntes e que deixes atuar durante 5 minutos. Recomendamos o WD-40 Specialist Moto Limpa Correntes. Este produto remove sujidade, detritos e óleos. Se perceberes que a corrente tem spray em excesso, esfrega com um pincel ou escova de dentes velha os elos das correntes. Por fim, seca a corrente com um pano limpo.
Ainda assim, depois de limpa, lubrifica a corrente. Aplica o spray WD-40 Specialist Moto Limpa Correntes ou a WD-40 Specialist Moto Massa de Correntes Ambiente Húmido. O lubrificante é o ideal para condições de estrada seca e a massa de correntes é uma boa solução para condições de humidade elevada. Em seguida, deixa atuar durante 10 minutos.
AVISO:
Os usos descritos para o WD-40 Produto Multi-Uso foram partilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. O senso comum deve ser sempre ser aplicado aquando da utilização dos produtos WD-40. Siga sempre as instruções e tenha em atenção as advertências descritas na embalagem do produto.
© 2025 WD-40 Company.
Todos os direitos reservados