Carolina Charme
As velas de ignição são muito importantes na manutenção do carro. Dessa forma se não estiverem nas melhores condições o teu carro vai ter vários problemas. Já para não falar no mau desempenho e a falta de conservação. A manutenção ou até mesmo a substituição das mesmas devem acontecer com alguma frequência. Vamos ajudar-te a proteger as velas de ignição do teu carro. Lê os próximos passos.
Primeiramente, consulta o prazo de manutenção das velas que está escrito no manual do teu carro. Se vires que está na hora, então deves trocá-las. Dessa forma, se ainda não passou tempo suficiente para as trocar, verifica tu mesmo o estado em que as velas se encontram. Por norma, as velas estão à vista ou por baixo de um protetor de plástico que cobre o motor. Verifica se estão com desgaste, com muita sujidade. Para além de tudo isto, se sentires o carro com falta de potência quando aceleras ou se não estiver a arrancar bem, então está na altura de as mudar.
Se na realidade chegaste à conclusão que é necessário substituir as velas de ignição, vai ser necessário algum material para o fazer e seguir determinados passos. Para tal, consulta este artigo com bastantes detalhes.
Por fim, sugerimos que protejas as velas de ignição. Podes fazer de duas formas. A primeira, como já viste no passo acima, é aplicares o spray WD-40 Produto Multi-Uso antes de enroscares as velas. A segunda forma de o fazeres, é depois de as velas estarem no lugar delas, aplica o spray WD-40 Produto Multi-Uso nos cabos que ligam cada vela a uma das extremidades. Limpa o excesso com um pano limpo.
AVISO:
Os usos descritos para o WD-40 Produto Multi-Uso foram partilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. O senso comum deve ser sempre ser aplicado aquando da utilização dos produtos WD-40. Siga sempre as instruções e tenha em atenção as advertências descritas na embalagem do produto.