matomo

Vídeos de moto: Limpeza e lubrificação das correntes da moto

A limpeza e lubrificação de correntes é essencial para prevenir a deterioração da corrente ou de outros elementos da transmissão, como o pinhão de ataque e a cremalheira. Além disso, uma corrente que é limpa e lubrificada regularmente dura mais tempo do as correntes que não têm estes cuidados. A seguir, vamos partilhar consigo vídeos de como limpar e lubrificar as correntes da moto.

 

Vídeo: Limpeza das correntes da moto

A limpeza regular das correntes da moto ajuda a reduzir o desgaste e prolonga a boa performance da moto. Assista, em seguida, ao vídeo explicativo de como limpar as correntes da moto:

Passos para limpar a corrente da moto

  1. Aplique um spray limpa correntes e deixe atuar durante 5 minutos. Recomendamos o Limpa Correntes WD-40® Specialist® Motorbike, uma vez que foi especialmente concebido para remover sujidades, detritos, óleos e antigos produtos de proteção das correntes das motos.
  2. Em caso de excesso de sujidade, esfregue cuidadosamente um pincel ou uma escova de dentes velha nos elos das correntes.
  3. Posteriormente, seque a corrente, passando um pano limpo.

 

Vídeos: Lubrificação de correntes de motos

A lubrificação regular da corrente da moto evita a fricção entre os elos, contribuindo para um ótimo funcionamento da moto. Veja, a seguir, os vídeos de como lubrificar as correntes da moto.

Passos para lubrificar a corrente da moto

  1. Aplique um lubrificante de correntes na corrente e rodas dentadas. Ao mesmo tempo, gire lentamente a roda traseira no sentido dos ponteiros do relógio. Recomendamos o spray Lubrificante de Correntes WD-40® Specialist® Motorbike ou a Massa para Correntes WD-40® Specialist® Motorbike. O lubrificante de correntes é ideal para condições de estrada seca, enquanto a massa de correntes é ideal para condições de humidade elevada. Ambos asseguram uma lubrificação em profundidade dos elos da corrente. Visto que apresentam uma baixa viscosidade inicial, isto permite ao óleo penetrar diretamente nos elos antes de engrossar rapidamente. Este tipo de aderência ajuda a evitar derrames e proporciona uma lubrificação mais duradoura, reduzindo o desgaste.
  2. Deixe atuar durante 10 minutos.

 

Cuidados a ter na limpeza e lubrificação de correntes das motos

  • Antes de lubrificar a corrente, limpe-a sempre primeiro. Se não for limpa previamente, estará a prejudicar a corrente, uma vez que se criará uma pasta de gordura e sujidade nesta.
  • Limpe e lubrifique a corrente logo após usar a moto. Deste modo, a corrente encontra-se quente e solta, logo torna-se mais fácil de realizar a sua manutenção.
  • A fim de tornar-se mais cómoda a realização da manutenção das correntes, estabilize a moto de forma a que a roda traseira possa rodar livremente, utilizando o descanso central.
  • Realize a limpeza e lubrificação das correntes da moto perto de uma mangueira ou de uma zona em que seja rápido escoar os líquidos. Contudo, se preferir, coloque um recipiente debaixo da corrente, de modo a recolher a sujidade e o excesso de líquidos.
  • Para limpar e lubrificar a corrente da moto, desloque-se a uma zona com boa ventilação, evitando a inalação de vapores.

 

Saiba mais informações e veja o vídeo sobre limpeza e lubrificação de correntes de motos, aqui:

Principais etapas na limpeza, lubrificação e manutenção de correntes

Vídeo: Limpeza e lubrificação das correntes da moto com WD-40 Specialist Motorbike

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company