matomo

Usos WD-40®: renovar os plásticos da moto

Um “motar” que se preze, desfila pelas estradas com uma moto sempre limpa e com os plásticos e cromados renovados, ou seja, polidos. Tão polidos que brilham em constante movimento. No entanto, lavar a moto nem sempre é o suficiente para fazer brilhar a “menina” dos olhos dos amantes do asfalto. Mais uma vez, a WD-40 tem a melhor solução do mercado. Vamos lá testar?

Mas antes de lhe dar todas as dicas para polir os plásticos, é necessário limpar da melhor maneira a sua moto. Contudo, não se esqueça que as instruções a seguir devem ser feitas com a mota fria e à sombra.

 

Materiais necessários para limpeza da moto

  • Água;
  • Esponja;
  • WD-40 Specialist Moto – Limpeza Total;
  • Pano de camurça;
  • WD-40 Specialist Motorbike (Cera e Polimento);
  • WD-40 Specialist Motorbike (Renovador de Silicone).

 

Como fazer a limpeza e manutenção da moto?

 

Lavar dos cromados da moto

Em primeiro lugar, molhe as superfícies cromadas com água limpa. Em seguida, aplique o produto WD-40 Moto – Limpeza Total e aguarde entre 3 a 5 minutos. Posteriormente, remova o produto com uma esponja, para ajudar a remover sujidades e poeiras que podem sempre arranhar durante o processo de limpeza.

Após enxaguar bem a mota, continue a secá-la, mas agora com o pano de camurça completamente limpo.

 

Polir os cromados da moto

Assim que a mota estiver completamente seca, vamos então passar ao processo de polimento com cera na carroçaria como nos cromados. Utilize o produto WD-40 Specialist Motorbike Cera e Polimento. Este produto contém cera de carnaúba, uma das ceras mais naturais mais resistentes, o que permite um acabamento molhado e um brilho duradouro, assim como é ótimo a repelir água. Faça a aplicação com uma distância entre 10 a 20 centímetros nas zonas que pretende. Aguarde uns minutos para que o produto produza efeito. Agora é altura de passar um pano limpo e suave pelas zonas onde foi aplicado o produto. Como pode ver, este produto é fácil de aplicar e não deixa marcas.

 

Renovar os plásticos da moto

“Então e como faço com os plásticos?”, pergunta você. Para as peças de plástico, vai usar o WD-40 Specialist Motorbike Renovador de Silicone. Devido aos seus componentes, este produto é um bom protetor dos plásticos. A sua aplicação é muito fácil. Basta que pulverize diretamente as zonas plásticas. Atua como uma placa protetora. Limpa e abrilhanta as juntas e os plásticos. E graças à sua fórmula de evaporação rápida, atua rapidamente.

 

Como vê, tem três produtos à sua disposição para lavar a sua moto, bem como fazer a limpeza das zonas cromadas e o seu polimento e a devida manutenção dos materiais de plástico. Saiba onde comprar, experimente e vai ver que a sua mota vai ficar a brilhar como nunca.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company