tracking

Manutenção moto: substituir os punhos do guiador

Sabemos que investe muito na sua moto. Investe em tempo e dinheiro. E mesmo o tempo é sinónimo de dinheiro. Portanto, hoje vamos focar-nos na sua moto, num ponto específico: nos manípulos do guiador, ou punhos, como lhe queira chamar.

Normalmente temos o hábito de pensar que o importante é a mudança de pneus, a mudança do óleo, ou mesmo a mudança de travões. De facto, tudo isto é fundamental para manter a moto no melhor estado, mas existem pormenores que quando cuidados também ajudam a fazer a diferença.

 

O que ter em conta na escolha dos punhos?

Uma boa escolha dos punhos da moto faz com que haja mais conforto durante a condução e um maior controlo sobre a moto. Existem vários tipos de punho, como punhos de gás, punhos aquecidos ou os normais.

Assim, atente aos pormenores quando escolher os punhos para a sua moto. Privilegie a ergonomia, a aderência e o conforto do material.

 

Quando substituir os punhos da moto?

 

Desgaste

Os manípulos do guiador podem e devem ser renovados por desgaste. O condutor tem de estar com atenção para fazer a troca no momento exato, de forma a não deixar que o desgaste coloque em perigo a condução.

 

Melhor desempenho e estética

Mas também há quem troque os manípulos para ter um melhor desempenho, trocando de marca por exemplo ou simplesmente por uma questão estética. Qualquer uma destas razões é perfeitamente plausível para haver uma troca.

 

Como substituir os manípulos do guiador da moto?

Faça-o na sua garagem da seguinte forma:

  • Em primeiro lugar, levante a ponta interior do punho e aplique WD-40 Dupla Ação, com a ajuda da palhinha;
  • Com uma chave de fendas, alargue o punho o suficiente para conseguir sair;
  • Vá puxando o punho para fora, enquanto o vai rodando. Com a aplicação do produto WD-40 não será difícil conseguir tirar o punho;
  • Limpe bem a superfície para remover todo o produto;
  • Antes de colocar um novo manípulo, aplique álcool na superfície e coloque rapidamente o punho. O álcool evapora rapidamente e fará com que o manípulo fique bem fixo no guiador.

Os punhos são detalhes que fazem a diferença na condução. Além disso, o elemento estético também conta, e não há nada como ver uma moto cuidada e bonita. Tenha uma boa viagem!

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company