Procedimentos/passo a passo para lavar a moto

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
como-lavar-moto

O cuidado com a sua moto é essencial para que possa usufruir dela o máximo de tempo possível. Lavar a moto é uma das rotinas que aconselhamos, para que se mantenha limpa e em pleno funcionamento.

Tenha consigo os materiais necessários para lavar a moto: um balde com água morna, uma esponja, o WD-40® Specialist Motorbike Limpeza Total, o WD-40® Specialist Motorbike Limpa Travões, o WD-40® Specialist Motorbike Limpa Correntes, o WD-40® Specialist Motorbike Renovador de Silicone, luvas e um pano de camurça.

 

1. Colocar a moto em segurança, num local arejado

Verifique se tem a moto em segurança, para evitar quedas. Lembre-se que a lavagem deverá acontecer num local com sombra e arejado (por exemplo, na sua garagem).

2. Aplicar o WD-40® Limpeza Total

Com a ajuda de uma esponja passe à aplicação do WD-40® Limpeza Total. Comece pelas partes que revelam mais sujidade, tendo sempre o cuidado de usar a esponja de cima para baixo. Tenha cuidado com as peças mais delicadas da sua moto, onde também é comum haver acumulação de gordura.

3. Limpar os travões

Para a limpeza dos travões recomendamos o WD-40® Specialist Motorbike Limpa Travões. Este produto limpa os discos de travão eliminando qualquer sujidade ou impureza. Ao mesmo tempo que apresenta excelentes resultados ao nível da limpeza, este produto é de secagem rápida, permitindo o correto funcionamento do sistema de travões.

4. Limpar a corrente

O WD-40® Specialist Motorbike Limpa Correntes elimina a gordura e a sujidade na correia. Trata-se de um produto compatível com correntes O, X e Y. Uma limpeza regular da corrente ajuda a reduzir o seu desgaste, prolongando a sua vida útil e rendimento. Uma vez limpa a corrente, é aconselhável lubrificá-la com um produto específico da linha WD-40® Specialist Motorbike: a Massa para Correntes ou o Lubrificante de Correntes.

5. Secar a moto

Verifique se a moto está bem limpa, se não apresenta manchas ou presença de alguma gordura ou sujidade. Lavar a moto frequentemente irá garantir que este processo será rápido, deixando a sua moto com uma excelente aparência.

 

No final poderá polir a moto, para que ganhe mais brilho. Recomendamos este vídeo, onde poderá aprender a utilizar o WD-40®Specialist Motorbike Renovador de Silicone.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company