Procedimentos/passo a passo para lavar a moto

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

O cuidado com a sua moto é essencial para que possa usufruir dela o máximo de tempo possível. Lavar a moto é uma das rotinas que aconselhamos, para que se mantenha limpa e em pleno funcionamento.

Tenha consigo os materiais necessários para lavar a moto: um balde com água morna, uma esponja, o WD-40® Specialist Motorbike Limpeza Total, o WD-40® Specialist Motorbike Limpa Travões, o WD-40® Specialist Motorbike Limpa Correntes, o WD-40® Specialist Motorbike Renovador de Silicone, luvas e um pano de camurça.

 

1. Colocar a moto em segurança, num local arejado

Verifique se tem a moto em segurança, para evitar quedas. Lembre-se que a lavagem deverá acontecer num local com sombra e arejado (por exemplo, na sua garagem).

2. Aplicar o WD-40® Limpeza Total

Com a ajuda de uma esponja passe à aplicação do WD-40® Limpeza Total. Comece pelas partes que revelam mais sujidade, tendo sempre o cuidado de usar a esponja de cima para baixo. Tenha cuidado com as peças mais delicadas da sua moto, onde também é comum haver acumulação de gordura.

3. Limpar os travões

Para a limpeza dos travões recomendamos o WD-40® Specialist Motorbike Limpa Travões. Este produto limpa os discos de travão eliminando qualquer sujidade ou impureza. Ao mesmo tempo que apresenta excelentes resultados ao nível da limpeza, este produto é de secagem rápida, permitindo o correto funcionamento do sistema de travões.

4. Limpar a corrente

O WD-40® Specialist Motorbike Limpa Correntes elimina a gordura e a sujidade na correia. Trata-se de um produto compatível com correntes O, X e Y. Uma limpeza regular da corrente ajuda a reduzir o seu desgaste, prolongando a sua vida útil e rendimento. Uma vez limpa a corrente, é aconselhável lubrificá-la com um produto específico da linha WD-40® Specialist Motorbike: a Massa para Correntes ou o Lubrificante de Correntes.

5. Secar a moto

Verifique se a moto está bem limpa, se não apresenta manchas ou presença de alguma gordura ou sujidade. Lavar a moto frequentemente irá garantir que este processo será rápido, deixando a sua moto com uma excelente aparência.

 

No final poderá polir a moto, para que ganhe mais brilho. Recomendamos este vídeo, onde poderá aprender a utilizar o WD-40®Specialist Motorbike Renovador de Silicone.

Posts populares

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar autocolantes rapidamente

Como tirar autocolantes rapidamente

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company