matomo

Como melhorar a performance da moto?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

A resposta a esta pergunta depende muito daquilo que são os objetivos de cada motociclista. Vai fazer uma viagem longa, em autoestrada? Utiliza a moto para as deslocações diárias, de curta distância? Vai fazer um passeio em zona com piso irregular?

Todavia, seja qual for o seu objetivo há algumas peças pelas quais deverá sempre zelar. Há, também, gestos que são indispensáveis.

 

Verificar o estado dos pneus

A “saúde” dos pneus da sua moto não deve ser negligenciada. Antes de tudo, é importante verificar a pressão dos pneus, com frequência. Desse modo, esteja atento aos sinais de desgaste para evitar acidentes e para poder viajar em segurança.

 

Lubrificar a corrente

A limpeza e a lubrificação da corrente da moto é essencial, com o fim de prevenir a deterioração da corrente. Também previne problemas com outros elementos da transmissão, como o pinhão de ataque e a cremalheira. Poderá precisar da intervenção do WD-40®Specialist Motorbike Limpa Correntes ou do WD-40®Specialist Motorbike Massa para Correntes. Neste artigo encontra alguns conselhos para a limpeza e lubrificação da corrente da moto.

 

Limpar o motor de arranque 

Um pano seco, uma chave (com o propósito de desparafusar o motor de arranque), o WD-40® Produto Multiusos e o WD-40® Specialist Motorbike Limpeza Total são os elementos de que irá necessitar para limpar o motor de arranque. Nesse sentido, aconselhamos a leitura deste artigo sobre a limpeza de um componente essencial no funcionamento da moto.

Verificar o nível de óleo

O óleo do motor da moto deve ser mudado de acordo com as instruções do fabricante, atendendo também ao uso que dá à sua moto. Por norma, a mudança deverá ocorrer a cada 1000 ou 3000 km. Independentemente disso, verifique o nível do óleo, com frequência.

 

Verificar o estado da bateria

Por fim, deve verificar, duas vezes por ano, o estado da bateria. É um dos elementos fundamentais da sua moto, seja qual for o uso que lhe dê. O WD-40® Produto Multiusos poderá dar uma ajuda na limpeza e proteção dos terminais da bateria.

 

Caso seja proprietário de uma moto quatro ou quad temos alguns conselhos específicos para si.

Boa viagem!

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company