matomo

Passo a passo para lubrificar a corrente da moto

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

A lubrificação da corrente é um gesto que deverá fazer parte da rotina de quem opta pela moto nas suas deslocações diárias. Garantir que a corrente funciona bem e está lubrificada poderá poupar-lhe a moto e também algum dinheiro.

Quais os materiais necessários? Um ou dois panos limpos, uma escova de dentes velha, o WD-40®Specialist Motorbike Limpa Correntes e o WD-40®Specialist Motorbike Massa para Correntes.

 

Primeiro passo: limpar a corrente

Antes de mais nada, deverá limpar a corrente. Dessa forma irá eliminar a sujidade que se acumula diariamente. Para o efeito recomendamos a utilização do WD-40®Specialist Motorbike Limpa Correntes. Aplique o spray e, em seguida, esfregue cuidadosamente com uma escova de dentes velha. Seque a corrente com um pano limpo.

 

Segundo passo: lubrificar a corrente

Há dois produtos que permitem uma excelente lubrificação da corrente: o WD-40®Specialist Motorbike Lubrificante Correntes ou o WD-40®Specialist Motorbike Massa para Correntes. Assim, escolher um ou o outro dependerá das condições da estrada.

Passamos a explicar: o Lubrificante de Correntes é recomendado para estrada seca, revelando-se muito eficaz na remoção de resíduos e impurezas. Em caso de condições de elevada humidade, deverá optar pela Massa para Correntes. Trata-se de um produto que apresenta excelentes propriedades de aderência à corrente. Ambos os produtos são compatíveis com correntes O, X e Z Rings.

Entretanto, ao aplicar o produto gire lentamente a roda traseira da moto, no sentido dos ponteiros do relógio.

 

Terceiro passo: verificar o estado da corrente

Por fim, aproveite para fazer uma pequena revisão ao estado da folga da corrente da sua moto. Deverá fazê-lo a cada 1000 km de estrada. É no manual do proprietário que encontra as indicações com a finalidade de perceber que folga deverá apresentar a corrente.

A lubrificação da corrente da moto permite que, não só o pinhão de ataque, mas também a cremalheira, apresentem sinais de deterioração.

Estes procedimentos deverão acontecer num espaço bem arejado e ventilado. Se for necessário, use luvas.

 

Boa viagem!

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company