tracking

Manutenção da moto: limpeza dos manípulos dos travões

A manutenção do seu veículo, seja uma moto, um carro, ou uma bicicleta, é algo a que deve dar muita importância. Temos vindo a falar em vários artigos das muitas vantagens em fazer uma excelente manutenção dos componentes e dos benefícios em utilizar os produtos específicos da WD-40 para cada tarefa. Este artigo foca-se num aspeto da manutenção da moto: a limpeza dos manípulos dos travões.

 

Importância da manutenção da moto

 

À primeira vista, os manípulos dos travões parecem ser um ponto da moto sem grande importância. Engana-se. Sobretudo no inverno, todo o cuidado é pouco e a manutenção é essencial.

O objetivo de qualquer amante de motos é que o seu veículo esteja sempre nas melhores condições e apresente um excelente desempenho, para que a sua vida útil seja bem longa. Porém, para isso acontecer, é necessária uma manutenção cuidada e quase cirúrgica.

No inverno, lama e sujidade é o que há mais. Basta uma saída, mesmo que curta, e a sua moto fica logo toda suja, devido às poças de água, chuva e lama. Antes de nos focarmos na limpeza e manutenção dos manípulos de travões, devemos limpar a mota por completo.

 

Limpeza do veículo

 

  • Primeiro lave a sua moto com água.
  • Em seguida, aplique o WD-40 Specialist Motorbike – Limpeza Total por todo o veículo.
  • Depois de deixar o produto atuar, passe um pano limpo pela moto para retirar o excesso de produto.

 

Limpeza e lubrificação dos manípulos de travões

 

  • Continue o processo com a aplicação do spray WD-40 Dupla Ação nos manípulos de travões, para limpá-los e lubrificá-los.
  • Pode utilizar a palhinha de aplicação precisa para uma aplicação mais localizada, evitando o desperdício.
  • Agora que aplicou o produto, pressione os manípulos várias vezes para que o spray penetre completamente.
  • Se pretender pode retirar o excesso de produto com um pano seco.

 

Limpeza dos travões da moto

 

Já que falamos na manutenção dos manípulos de travões, aproveitamos para lhe sugerir a limpeza dos próprios travões da moto. Um bom produto para limpar todo o sistema de travagem é o Limpa Travões WD-40 Specialist Motorbike. Este produto foi especialmente concebido para remover rapidamente poeiras, terra, sujidades, óleos do sistema de travões e embraiagem. Devido à sua fórmula, o produto atua rapidamente e seca em poucos minutos sem deixar resíduos.

Depois de aplicado, deixe o produto atuar durante alguns minutos. Em seguida, limpe com um pano seco e retire resíduos que possam ter ficado nos travões. Mas para uma leitura mais completa e detalhada sobre este passo, consulte o artigo sobre como limpar os travões da moto.

 

Os travões da moto são a peça mais importante para sua segurança, e é importante fazer a sua manutenção. Por vezes, a diferença no bom desempenho da moto está no detalhe e cuidados da manutenção e, por isso, não descuide de nenhuma peça.

 

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company