matomo

Manutenção da moto: proteger da corrosão e oxidação

Se utiliza diariamente ou frequentemente a sua moto, apercebe-se que este veículo se encontra, constantemente, exposto a diferentes climas. Uma moto é constituída por várias partes móveis e condições climáticas como chuva ou neve podem ser prejudiciais para estes componentes. Desse modo, é fundamental manter uma rotina de manutenção da moto. Esta rotina deve ter sempre o propósito de lubrificar e proteger a moto contra a corrosão e oxidação.

Assim, é essencialmente nos dias de chuva que deve haver um cuidado adicional. Nestas condições, a acumulação de detritos e sujidade é maior e, a longo prazo e em conjunto com o elevado grau de humidade, pode causar a oxidação dos componentes metálicos da moto.

Antes de tudo, aconselhamos assistir ao vídeo que se segue, para perceber quais as partes móveis da moto que mais podem sofrer com o excesso de humidade. Além disso, há uma demonstração simples e prática de como cuidar destas partes da moto.

 

 

Qual o produto mais indicado para repelir a humidade na manutenção da moto?

 

A manutenção da moto quando exposta a condições climatéricas de chuva ou neve, deve ter como objetivo a proteção contra a corrosão e oxidação, e a lubrificação, a fim de prolongar a vida útil dos componentes. Desse modo, recomendamos a utilização do Produto Multiusos WD-40 Dupla Ação.

A sua fórmula foi desenvolvida com o propósito de repelir a humidade, evitando ferrugem. Protege, assim, as peças metálicas móveis da moto contra a corrosão e oxidação. Além disso, lubrifica, permitindo que todos os componentes funcionem em perfeitas condições.

A sua funcionalidade “Dupla Ação” permite utilizar a cânula para uma aplicação precisa do produto nas zonas mais pequenas e difíceis de atingir, como é exemplificado no vídeo.

 

Que peças móveis e zonas da moto é que exigem uma atenção especial?

 

As partes móveis da moto, isto é, que exigem algum movimento quando utilizadas, são por vezes esquecidas. No entanto, para que os seus movimentos sejam fluidos, é essencial lubrificar e protegê-las.

Em primeiro lugar, devemos recordar de que peças se tratam. Assim, as peças da moto que exigem mais movimento são os rolamentos das rodas, o pinhão de ataque, a coroa e os cabos do acelerador e da embraiagem. Através da lubrificação destes componentes, a sua operação será mais suave, e o conforto na condução será maior.

No entanto, não são apenas essas as partes que necessitam de proteção. O descanso da moto é uma peça de tende a acumular muitos detritos e sujidade e, dessa forma, convém protegê-lo. Sobretudo nas motos mais antigas é frequente ficar com ferrugem.

Por fim, como referido no vídeo, deve haver um cuidado com peças que requerem abertura. Aqui incluem-se a chave de ignição, as tampas de combustível ou mesmo os fechos das malas. Especialmente quando a moto é exposta a chuva, a extração da humidade é muito importante. Dessa forma, a aplicação do Produto Multiusos é fundamental, a fim de repelir a humidade acumulada.

 

Se tem uma moto e este é um tema do seu interesse, conheça os produtos específicos que deve usar para uma correta lavagem e manutenção do seu veículo.

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company