matomo

5 tarefas para manter a moto em bom estado

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

O cuidado e a manutenção regular da moto são fundamentais para a manter em bom estado de conservação, garantir um aspeto mais bonito e uma vida mais longa. Além disso, existem muitos problemas que podem ser evitados, o que representa menos avarias e menos custos de reparações. Este artigo apresenta 5 tarefas que deve incluir na sua rotina de manutenção da moto. Ademais, recomendamos que utilize os produtos adequados para o efeito, como os da gama WD-40 Specialist Motorbike, de forma a garantir os melhores resultados.

 

1. Lavar a moto

Fazer a manutenção à moto só faz sentido se esta estiver limpa. Assim, uma correta manutenção deve começar por uma lavagem geral à moto. A WD-40 apresenta na sua gama o produto Limpeza Total, destinado para uma limpeza eficaz da moto. Assim, uma lavagem apoiada por este produto garante a remoção de todo o tipo de sujidade acumulada no veículo e é compatível com pintura, plástico, borracha, alumínio, cromado, fibra de carbono e discos.

 

2. Manutenção das borrachas e plásticos

As borrachas e peças de plástico das motos também necessitam de cuidados. A falta de manutenção e a exposição ao sol e ao calor podem deixar estas peças danificadas. Para manter estas componentes da moto deve ser utilizado o Renovador de Silicone WD-40 Motorbike. Para o aplicar deve pulverizar sobre as borrachas e plásticos e, após aguardar uns segundos, remover o excesso de produto com um pano macio. Este produto tem o intuito de ajudar a prevenir o ressequir e o envelhecimento das borrachas da sua moto e deixa os plásticos com um acabamento impecável.

 

3. Polir peças de metal e plástico pintadas

São vários os fatores que podem contribuir para pequenos danos, como arranhões, nas partes pintadas da moto. Exemplo disso é a condução em dias de muito vento, uma limpeza com materiais e produtos desadequados, ou mesmo a exposição solar. Um produto que ajuda a melhorar esses danos e sinais de envelhecimento é o WD-40 Specialist Motorbike Cera e Polimento. A sua fórmula contém cera de carnaúba, uma cera de alta qualidade muito resistente, capaz de proporcionar um acabamento impecável com um brilho duradouro. Assim, polir a moto sem deixar marcas e disfarçar pequenos arranhões torna-se mais fácil!

 

4. Limpar os travões

Os travões fazem parte das peças mais importantes quando nos referimos à segurança. Desse modo, o cuidado e a limpeza dos travões da moto é crucial para que estejam sempre funcionais e com um ótimo desempenho. Travões, ou freios, gastos ou com muita poeira acumulada pode ser grave, especialmente nas viagens de alta velocidade. O produto que recomendamos para esta tarefa é o WD-40 Specialist Motorbike Limpa Travões. Este spray remove com facilidade poeiras, terra, sujidades, óleos e líquidos em excesso do sistema de travões e embraiagem. Assim, tem o intuito de prolongar a vida útil das pastilhas e discos de travão.

 

5. Limpar as jantes da moto

A maior parte das jantes de uma moto são constituídas por alumínio leve e, muitas das vezes são pintadas. Desse modo, deve utilizar um produto que não danifique estas componentes, como o WD-40 Specialist Motorbike Limpeza Total. O bom deste produto é ser realmente fácil de aplicar, o que torna todo o processo de limpeza das jantes mais rápido e eficaz.

 

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company