Como limpar o motor de arranque da moto

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
motor-de-arranque

A limpeza do motor de arranque não deve ser ignorada. Tal como o próprio nome indica, o motor de arranque é responsável por colocar o motor principal em movimento até este começar a trabalhar. Trata-se de um componente sujeito a pouco desgaste, mas cuja limpeza se aconselha, com alguma regularidade.

Uma boa limpeza do motor de arranque vai permitir-lhe tirar o melhor rendimento da sua moto. Para realizar esta limpeza vai precisar de um pano seco, de uma chave (para desparafusar o motor de arranque), do WD-40® Produto Multiusos e do WD-40® Specialist Motorbike Limpeza Total.

  • Com a moto em segurança e as baterias desligadas, comece por desparafusar o motor de arranque.
  • Aplique o WD-40® Produto Multiusos e deixe atuar durante alguns minutos. Além de limpar, o Multiusos irá agir como lubrificante para o motor de arranque.
  • Utilize o pano seco para limpar o motor e secar. Aproveite para verificar se é necessário mudar o óleo do motor.

 

Para a limpeza do motor da moto utilize o WD-40® Specialist Motorbike Limpeza Total. Poderá consultar este artigo onde descrevemos como limpar o motor da moto.

Os problemas no motor de arranque são pouco comuns e quando são detetados têm por origem os maus hábitos dos motociclistas. Aconselhamos a não forçar o acionamento do motor, nos casos em que se verifique alguma demora a pegar. Outro hábito a praticar consiste em não acionar a chave de ignição quando o motor já estiver ligado.

Nos casos em que se verifique que o motor não pega ou que haja uma demora excessiva a pegar, aconselhamos uma visita ao seu mecânico. Por precaução poderá sempre verificar se há desgaste num dos componentes, tais como bobinas ou velas de ignição, ou até a bateria descarregada. Estas são anomalias comuns numa moto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company