matomo

3 funções dos produtos WD-40® Specialist® Motorbike

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Ainda não conhece a gama de produtos especializados para a manutenção da moto, WD-40® Specialist® Motorbike? Ao utilizar estes produtos, poderá melhorar o desempenho da sua moto. Acima de tudo, pode prolongar a vida útil de determinados componentes, como os travões e a corrente. Sobretudo problemas comuns como o ranger dos travões, sujidade acumulada ou o mau funcionamento da corrente são facilmente resolvidos. Graças às fórmulas exclusivas especialmente desenvolvidas para profissionais, os produtos WD-40 Specialist Motorbike ajudam a resolver e a concretizar os trabalhos mais exigentes.

 

1. Limpeza e lubrificação das correntes

A gama de produtos WD-40 Specialist Motorbike apresenta 3 produtos que podem ser usados para limpar e lubrificar a corrente da moto. Neste processo, recomendamos que utilize, em primeiro lugar, o  spray Limpa Correntes. Para o aplicar, levante a roda traseira, borrife a corrente, rodando lentamente a roda. Posteriormente, deixe atuar por 10 minutos. Se verificar que a corrente se encontra muito suja, esfregue com uma escova de dentes velha os elos da corrente e, de seguida, passe um pano seco. Depois de limpa, tem duas opções para lubrificar: a Massa para Correntes, recomendada para ambientes húmidos e o Lubrificante de Correntes, ideal em ambientes mais secos. Ambos apresentam uma forte proteção contra a corrosão. Além disto, garantem uma lubrificação eficaz, com propriedades de aderência à corrente excelentes.

 

2. Limpeza e proteção dos travões

Também os travões necessitam de uma correta manutenção, de forma a prolongar a vida útil das pastilhas e dos discos. A limpeza destes componentes da moto ajudam a manter um ótimo rendimento na travagem. No entanto, é importante garantir que o sistema de travões e a embraiagem sejam limpos regularmente e com um produto adequado. Assim, para remover sujidade, poeiras e até ruídos, recomendamos o produto Limpa Travões. Este não só elimina rapidamente poeiras, terra, sujidades, óleos e líquidos em excesso do sistema de travões e embraiagem, como também protege os travões contra a ferrugem e corrosão.

Relativamente à sua aplicação, basta aplicar o Limpa Travões em todo o sistema de travões. Em seguida, basta deixar atuar durante alguns minutos. Eventualmente, se verificar que existe muita sujidade acumulada, esfregue com uma escova de dentes. Se necessário, desmonte as peças de modo a limpá-las com mais precisão. Por fim, pode utilizar um pano para remover os restos do produto.

 

3. Limpeza e polimento da moto

A limpeza da moto no seu todo não é menos importante. Assim, para remover rapidamente toda a sujidade acumulada na moto e deixá-la em perfeitas condições, recomendamos a utilização do spray Limpeza Total. Este produto multifacetado, e com um design diferente do resto da gama, é compatível com pintura, plástico, borracha, alumínio, cromado, fibra de carbono e discos. A sua aplicação é bastante simples. Basta aplicar o produto com uma esponja macia e enxaguar bem, limpando a moto em poucos minutos. Por fim, recomendamos a aplicação do produto Cera e Polimento. Este proporciona um acabamento brilhante e duradouro e é excelente para repelir a água. Assista ao vídeo para saber como utilizar corretamente o WD-40 Specialist Motorbike Cera e Polimento.

 

 

Aproveite ainda para conhecer toda a gama de produtos WD-40 especializados na limpeza da moto em mais detalhe e, se estiver interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company