tracking

Cuidados a ter com os espelhos retrovisores da moto

Andar na estrada com a maior segurança possível é o mote. Para além da importância de ter os pneus em bom estado ou até mesmo os travões, os espelhos retrovisores são outro dos pormenores importantes a ter em conta quanto andamos a moto.

 

Cuidados com os espelhos retrovisores na estrada

 

Regulação dos espelhos retrovisores

 

Antes de nos fazermos à estrada é fundamental verificarmos a regulação dos espelhos retrovisores. Um pormenor importante é diminuir ao máximo o ângulo morto. Regule os espelhos de forma a que veja apenas um pouco do seu ombro para obter uma maior visão.

Os pontos cegos são perigosos pois não permitem perceber se numa ultrapassagem ou troca de faixa de rodagem alguém já terá começado a fazer a mesma manobra. Para além de olhar pelo espelho retrovisor, olhe também sobre o seu ombro para verificar se há algum veículo na área que não é coberto pelos espelhos, os tais pontos cegos.

 

A lubrificação

 

Para ajustar sempre que necessário os espelhos retrovisores e obter uma melhor visão na estrada, é importante uma lubrificação adequada com o spray lubrificante WD-40 Dupla Ação. Se os retrovisores forem de metal, ficarão também protegidos contra a ferrugem e corrosão.

Para lubrificar os retrovisores, siga as instruções:

  • Em primeiro lugar, feche os espelhos retrovisores;
  • Em seguida, aplique o produto com a cânula para uma aplicação precisa;
  • Abra e feche os retrovisores para garantir que o spray atinge toda a zona e verifique se ao mexer nos retrovisores consegue fazê-lo sem qualquer esforço.

 

Cuidados adicionais de segurança

 

A lubrificação dos espelhos retrovisores deve fazer parte da rotina de cuidados da moto. No entanto, não chega para andar em segurança na estrada. Há outras atitudes que deve ter em atenção:

  • Mantenha a distância de segurança do veículo da frente para que se houver uma travagem brusca, tenha tempo para travar em segurança;
  • Ligue os faróis. Não só à noite é necessário ter os faróis ligados. De dia também o pode fazer, não só para ter uma boa visão, mas também para que os outros o vejam melhor.

 

Faça uma correta e regular manutenção dos seus veículos, e não descure de pormenores que podem parecer insignificantes, mas que são cruciais para a segurança e bom desempenho do veículo, como é o caso dos retrovisores. Verá que terá menos problemas de manutenção e a moto estará sempre nas melhores condições.

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40, saiba onde os encontrar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company