matomo

Cuidados na manutenção da moto nos dias de calor

É na altura do verão que se concentram os dias de maior calor. Isso exige alguns cuidados. Os dias quentes, sobretudo aqueles em que o sol brilha com alguma força, podem danificar a moto. Assim, deve ser feita uma manutenção da moto para que esta se mantenha sempre nas melhores condições.

 

3 cuidados a ter em conta na manutenção da moto nos dias de calor:

 

1. Limpar a corrente da moto

O tempo seco e as longas viagens de moto durante as férias e fins-de-semana deixam a corrente da moto com bastante poeira. Se é apreciador dos passeios à beira mar, também é usual que a corrente apanhe areias e sujidade. Desse modo, é importante realizar uma boa limpeza da corrente quando fizer a manutenção da moto. A gama de produtos WD-40 Specialist Motorbike torna toda esta tarefa mais fácil. Em primeiro lugar, aplique o produto Limpa Correntes e deixe atuar por alguns minutos. Areias, poeiras, e outro tipo de sujidade como gordura desaparecerão. Saber como limpar a corrente da moto é um processo fundamental, posto que ajuda a prolongar a vida útil deste componente. O Limpa Correntes da WD-40 é um produto compatível com correntes O, X e Z Rings e apresenta uma fórmula de secagem rápida, sem deixar resíduos.

 

2. Lubrificar a corrente

Para garantirmos que a corrente funcione nas melhores condições, não basta limpar. No processo de manutenção da moto, o passo a seguir à limpeza e que nunca deve ser esquecido é a lubrificação da corrente. Isto faz com que esteja protegida contra ferrugem e corrosão. Nos dias de maior calor e em que o sol está mais forte, lubrificar a corrente é fundamental. Além disso, e caso seja possível, o veículo deve ser guardado numa garagem. Com o propósito de lubrificar a corrente recomendamos a utilização do Lubrificante de Correntes – Ambiente Seco ou da Massa para Correntes – Ambiente Húmido, dependendo do tipo de clima a que a moto é exposta.

 

3. Abrilhantar os restantes componentes durante a manutenção da moto

Apesar da corrente ser uma parte fundamental que constitui a moto e, por isso, merecer muita atenção aquando a manutenção da moto, não nos devemos centrar só nela. A carenagem, o tubo de escape, os travões e os restantes elementos na moto também necessitam de limpeza e manutenção. Para uma correta manutenção dos travões da moto recomendamos o uso de um produto específico, o WD-40 Specialist Motorbike Limpa Travões.

Por fim, para limpar e dar brilho ao resto da moto pode utilizar o produto Limpeza Total da mesma gama de produtos específicos para motos. Uma boa limpeza da moto deixa o veículo livre de sujidades, com maior segurança nos passeios e evita problemas e gastos futuros.

 

Não deixe que o período de mais calor danifique a sua moto. Tenha os cuidados necessários a fim de garantir um bom desempenho e a conservação das peças e dos materiais.

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company