Conselhos para lubrificar a corrente da moto

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Um dos cuidados a ter com a nossa moto passa pela atenção às correntes. Lubrificar a corrente da moto é um gesto fundamental e que evita uma série de problemas maiores.

Limpar a corrente

Antes de lubrificar a corrente deverá limpá-la. Retire a sujidade que se vai acumulando e que poderá prejudicar o bom funcionamento da corrente. Aconselhamos a utilização do WD-40®Specialist Motorbike Limpa Correntes. Utilize este spray e depois esfregue, com cuidado, utilizando uma escova de dentes velha. Utilize um pano limpo para secar a corrente.

Lubrificar a corrente

Utilize o WD-40®Specialist Motorbike Lubrificante Correntes ou o WD-40®Specialist Motorbike Massa para Correntes na corrente e nas rodas dentadas. Ao aplicar o produto gire lentamente a roda traseira da moto, no sentido dos ponteiros do relógio. A escolha de um produto ou do outro relaciona-se com as condições da estrada.

O Lubrificante de Correntes é o produto que recomendamos para estrada seca. É muito eficaz na remoção de resíduos e impurezas. Quando se verificam condições de elevada humidade, aconselhamos que use a Massa para Correntes. Este produto tem excelentes propriedades de aderência à corrente. Ambos os produtos são compatíveis com correntes O, X e Z Rings.

Verificar o estado da corrente – e não só

Lubrificar a corrente da moto permite que a corrente dure mais tempo e em boas condições. Além disso evitar que o pinhão de ataque ou a cremalheira se deteriore. A par da lubrificação da corrente da moto, aconselhamos que verifique a folga daquela, a cada 1000 km de estrada. Poderá ter que a ajustar – por isso, tenha o manual do proprietário por perto, pois é lá que vai encontrar a indicação dos centímetros recomendados para o modelo da sua moto.

 

Sugerimos a leitura deste artigo onde partilhamos outras dicas para uma boa manutenção da sua moto. Aproveite para conhecer a nossa gama específica para cuidar da sua moto.

 

Posts populares

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como limpar inox manchado

Como limpar inox manchado

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company