Como polir a moto sem deixar marcas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
Como polir a moto com Renovador de Silicone

Polir a moto com uma polidora deixa-a bonita e com um acabamento brilhante, porém pode não ser a melhor opção. Ao polir a moto da forma convencional estamos a retirar algum verniz da pintura, desgastando bastante a pintura da moto. Além disso, é um procedimento caro, e se não for realizado por uma pessoa experiente poderá remover completamente a pintura da moto. No entanto, felizmente, existem alternativas que não desgastam a pintura, deixando o mesmo acabamento de polir a moto.

Neste artigo explicamos-lhe como polir a moto de um modo simples e rápido, sem estragar a pintura nem deixar marcas, protegendo a moto durante mais tempo.

 

Como polir a moto?

 

Materiais necessários para polir a moto

 

Como polir a moto sem deixar marcas

Procedimentos para polir a moto

 

Lavar a moto

  1. Primeiramente, é necessário lavar a moto com o produto de limpeza multifacetado específico para motos, o Limpeza Total.
  2. Comece por molhar a moto com água.
  3. Aplique o spray Limpeza Total para motos na pintura, plásticos, borrachas, alumínios, cromados, fibra de carbono e discos. Este produto remove rapidamente todo o tipo de sujidade acumulada na moto, deixando um acabamento perfeito sem danificar.
  4. Passe de novo água pela moto, com a ajuda de uma esponja macia.
  5. Deixe secar a moto à sombra ou seca-a com um pano seco.

 

Polir a moto

  1. Para dar um acabamento brilhante à moto, aplique o Renovador de Silicone na pintura, fibra de carbono e metais. Além de dar um acabamento impecável à moto (similar ao acabamento de polir a moto), este produto ajuda a prevenir o ressequir e envelhecer das borrachas.

 

Proteger a moto

  1. Para proteger a moto e repelir a água, aplique o Cera e Polimento na carenagem, alumínio e fibra de carbono da moto. Este produto, além de não deixar marcas na moto, contém cera de carnaúba, uma das ceras naturais mais resistentes, proporcionando um acabamento molhado e um brilho duradouro. O Cera e Polimento pode ser utilizado tanto em pintura mate como em pintura brilhante.
  2. Por fim, passe um pano limpo para um melhor acabamento.

 

Saiba mais informações sobre como limpar e polir a moto:

Como limpar a moto corretamente

Fatores a ter em conta na limpeza da moto

Como realizar uma ótima limpeza da moto?

 

Veja os Sam&Kika a protegerem as suas motos com Cera e Polimento WD-40® Specialist® Motorbike:

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company