Como limpar a mota rapidamente

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Pretende limpar a moto de forma rápida e eficaz? Temos conselhos úteis para si. Tome nota dos materiais que deverá ter à mão:

– uma esponja,

– um balde com água,

– um pano,

– o spray WD-40®Produto Multiusos,

– alguns produtos da gama WD-40® Specialist® Motorbike, a saber, o Limpa Correntes, o Limpeza Total, o Renovador de Silicone, o Limpa Travões e o Cera e Polimento.

Desligue o motor e aplique o Multiusos, que atuará na remoção de sujidade no exterior do motor. Recordamos que este produto, além de limpar, protege as superfícies onde é aplicado da humidade e da oxidação. Pode ser usado na superfície do motor, com segurança.

Limpar a moto implica dedicar algum tempo à limpeza dos travões e à limpeza da corrente do motor. A limpeza da corrente do motor é dos gestos mais eficazes na garantia da durabilidade da corrente.

Com o Limpeza Total e a esponja poderá agora iniciar a lavagem propriamente dita. Dedique-se em primeiro lugar às partes onde é possível observar maior índice de sujidade, sempre com movimentos de cima para baixo.

Retire a espuma e aplique água na parte do motor: poderá aplicar água à pressão, de forma a retirar a sujidade mais entranhada. É preciso ter bastante atenção e evitar o contacto da água com as peças elétricas, os adesivos e o radiador.

Incline a moto para que o excesso da água seja, assim, eliminado. Nesta fase pode dedicar-se à limpeza da moto com um pano limpo.

Neste momento poderá lubrificar a corrente da moto, verificando primeiro se a moto se encontra devidamente seca. Conforme a altura do ano, poderá optar pelo nosso produto para ambiente seco ou para ambiente húmido.

Para o toque final recomendamos que, após mais uma passagem com um pano limpo, proceda à aplicação dos produtos Renovador de Silicone e Cera e Polimento. A sua moto vai ficar como nova: limpa e brilhante.

A gama WD-40® Specialist® Motorbike apresenta um conjunto de soluções específicas para a sua moto. Com os produtos adequados e alguma dedicação, a sua moto irá manter-se limpa, lubrificada, brilhante e cuidada.

 

Boa viagem!

Posts populares

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar autocolantes rapidamente

Como tirar autocolantes rapidamente

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company