Como limpar a moto corretamente

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
loading...Loading...
Como lavar a moto

Lavar a moto é importante para, além de deixar a moto impecável, prolongar a vida útil e preservar o rendimento desta. No entanto, para limpar a moto são necessários alguns cuidados e os produtos de limpeza certos, uma vez que a moto contém componentes muito delicados. Neste artigo, identificamos diversas dicas para limpar a moto, de modo a mantê-la sempre num ótimo estado de conservação.

 

Como limpar a moto corretamente

Como limpar a moto rapidamente

Para remover rapidamente toda a sujidade acumulada na moto, deve utilizar um produto de limpeza multifacetado. Recomendamos o Limpeza Total WD-40® Specialist® Motorbike que deixa um acabamento perfeito sem danificar a moto. Além disso, é compatível com pintura, plástico, borracha, alumínio, cromado, fibra de carbono e discos. O spray Limpeza Total é muito fácil de usar: basta aplicar com uma esponja macia e enxaguar bem, limpando a moto em poucos minutos. Assista aqui ao vídeo explicativo de como lavar a moto.

 

Como limpar a moto corretamente

Como limpar e lubrificar as correntes da moto

As correntes da moto devem ser limpas frequentemente, e sempre antes de serem lubrificadas, de modo a preservar o rendimento da corrente e prolongar a sua vida útil.

Para limpar a corrente da moto, recomendamos o Limpa Correntes WD-40® Specialist® Motorbike, o qual remove de um modo rápido a sujidade, terra, poeiras e óleo da corrente. Primeiro, levante a roda traseira e aplique o Limpa Corrente, rodando lentamente a roda. Depois, esfregue uma escova de dentes velha pelos elos da corrente e, posteriormente, passe um pano seco. Pode ver a explicação em vídeo sobre como limpar as correntes, aqui.

Após limpar as correntes da moto, vamos lubrificar as correntes da moto com o Lubrificante de Correntes WD-40® Specialist® Motorbike, caso se encontre num ambiente seco, ou com a Massa para Correntes WD-40® Specialist® Motorbike, para ambientes húmidos. Aplique um dos lubrificantes, mediante a sua necessidade, enquanto roda o pneu da moto, e deixe atuar. Para assistir à explicação de como lubrificar as correntes da moto, clique aqui e aqui.

 

Como limpar a moto corretamente

Como limpar os travões da moto

De modo a prolongar a vida útil das pastilhas e dos discos de travão, e manter um ótimo rendimento na travagem, o sistema de travões e a embraiagem devem ser limpos regularmente com um produto específico. Para limpar os travões da moto recomendamos o Limpa Travões WD-40® Specialist® Motorbike, que foi concebido para remover rapidamente poeiras, terra, sujidades, óleos e líquidos em excesso do sistema de travões e da embraiagem. Aplique o Limpa Travões por todo o sistema de travões, deixe atuar e esfregue com uma escova de dentes. Se necessário, desmonte as peças, de modo a limpá-las com mais precisão. Veja aqui como limpar os travões da moto corretamente.

 

Como limpar a moto corretamente

Como polir a moto

Polir a moto ajuda a melhorar a aparência desta, deixando um brilho como se fosse nova. No entanto, polir a moto pode danificar a pintura da moto. Mas não se preocupe, pois temos a solução. Apresentamos o Renovador de Silicone WD-40® Specialist® Motorbike que foi concebido para dar um acabamento impecável à moto, sem necessidade de polir. Além de dar um acabamento brilhante à moto, o Renovador de Silicone previne o ressequir e envelhecimento das borrachas. Neste vídeo pode perceber como o Renovador de Silicone funciona.

 

Como limpar a moto corretamente

Como proteger a moto

Se quer que a sua moto dure mais tempo, é necessário protegê-la. Para isso necessita de um produto que ajude a repelir a água, proporcionando um acabamento impecável por mais tempo e sem deixar marcas. Recomendamos a Cera e Polimento WD-40® Specialist® Motorbike, fórmula que contém cera de carnaúba, uma das ceras naturais mais resistentes, proporcionando um acabamento molhado e um brilho duradouro. Veja aqui como a Cera e Polimento funciona.

 

Dicas para lavar a moto

  • Tente lavar a moto num local à sombra. Ao limpá-la ao sol poderá ficar com manchas na pintura, após o produto de limpeza secar.
  • É importante limpar a moto apenas quando o motor se encontra frio.
  • Realize a lavagem da moto num local bem ventilado.
  • Evite lavar a moto com jatos de alta pressão, uma vez que podem danificar os componentes da moto.

 

Saiba mais informações sobre como limpar a moto:

Como trocar o pneu e limpar as jantes da moto

Como lavar uma moto

Quem somos

WD-40 Company é uma organização global dedicada à criação de memórias e experiências positivas duradouras através do desenvolvimento e venda de produtos que solucionam problemas em oficinas, fábricas e casas em todo o mundo.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company