matomo

Como lavar a moto como um profissional

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Lavar a moto é um gesto que não só permite abrilhantar a sua condução, na estrada, mas ainda permitir a boa conservação do veículo. Para que o seu trabalho seja facilitado, elaborámos uma lista de passos essenciais para lavar a moto como um profissional.

Antes de tudo, tome nota de alguns materiais necessários: um balde com água morna, uma esponja, o WD-40® Limpeza Total, o WD-40®  Limpa Travões, o WD-40®Specialist Motorbike Limpa Correntes, o WD-40®Specialist Motorbike Renovador de Silicone, luvas e um pano de camurça.

Aplicar o Limpeza Total 

Para uma limpeza geral da moto, recomendamos o WD-40® Limpeza Total. Utilize uma esponja, para ajudar. Comece pelas partes com mais sujidade visível. Não se esqueça que a esponja deve ser usada de cima para baixo. Tome atenção às peças mais delicadas que, por vezes, são aquelas onde há gordura acumulada. É importante enxaguar a superfície com água depois de aplicar o produto para evitar deixar manchas na superfície.

Limpar os travões e as correntes 

A limpeza dos travões e das correntes é essencial para que possa circular, de forma segura, com a sua moto. O WD-40® Specialist Motorbike Limpa Correntes elimina  a gordura e a sujidade na correia e é compatível com as correntes O, X e Y. Uma limpeza regular da corrente ajuda a reduzir o seu desgaste, prolongando a sua vida útil e rendimento. Logo após a limpeza da corrente, é aconselhável lubrificá-la com um produto específico, como a Massa para Correntes ou o Lubrificante de Correntes, da linha WD-40® Specialist Motorbike. Por outro lado, o WD-40® Specialist Motorbike Limpa Travões limpa os discos de travão eliminando qualquer sujidade ou impureza, graças à sua fórmula de alto poder de limpeza e de secagem rápida que assegura o correto funcionamento do sistema de travões.

Secar a moto 

Uma vez executada a lavagem propriamente dita, deixe a mota secar. Poderá ter que inclinar a moto para escorrer alguma água. Para isso, utilize um pano de camurça para secar a moto.

Dar brilho 

Por fim, recomendamos a utilização do WD-40® Specialist Motorbike Renovador de Silicone, que dispensa polimento. Basta aplicar, pois o produto atua e evapora rapidamente. É um produto recomendado pela sua ação de proteção dos componentes de borracha. Assim, pode ser aplicado na pintura, na fibra de carbono e sobre os metais.

 

Recomendamos que execute a lavagem da sua moto num local arejado e com sombra. Não se esqueça de colocar a moto em segurança, protegendo-o a si e à própria moto.

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company