Como cuidar e lavar a Moto 4 ou Quad

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Assim como é necessário realizar a manutenção e lavar a moto de 2 rodas, também a moto 4 tem de ter alguns cuidados para preservar o seu bom rendimento. Apesar de a Moto 4, ou Quad, como também é conhecida, ser um transporte negligenciado pela maioria, é muito utilizado maioritariamente em zonas de montanha, logo necessita de mais cuidados. A manutenção da moto 4 pode parecer um pouco complexa, devido às diversas peças que não se encontram protegidas. No entanto, iremos explicar-lhe como tratar e lavar a Moto 4 facilmente.

 

Como limpar e lubrificar a corrente da Moto 4

Limpar e lubrificar as correntes é uma tarefa essencial para manter a Moto 4 em bom estado, logo deve realizar-se frequentemente.

  1. Comece por desmontar a proteção da engrenagem da roda dentada. Caso o parafuso da proteção da engrenagem esteja muito preso, aplique um pouco de WD-40® Produto Multiusos para o libertar e ser mais fácil desaparafusar.
  2. Após retirar a proteção da engrenagem, aplique WD-40 para limpar a corrente da moto. Deixe atuar durante alguns segundos e, em seguida, passe um pincel ou um pano. Se a corrente estiver com bastante sujidade, aplique de novo WD-40 e passe um pano. A fórmula de WD-40 irá ajudar a retirar a poeira e sujidade incrustada.
  3. Depois de limpar, passamos para a lubrificação da corrente da Moto 4. Aplique de novo o lubrificante multiusos WD-40 nas correntes, movendo o pneu lentamente, certificando-se que distribui lubrificante por toda a corrente. Desta forma, além de lubrificar, também protege as correntes, repelindo a humidade.
  4. Pode aproveitar para limpar a proteção da engrenagem com WD-40. Aplique o spray, deixe atuar e passe um pano até retirar toda a sujidade.
  5. Volte a colocar a proteção da engrenagem da roda dentada.

 

Como limpar e proteger o relé de arranque da Moto 4

A área do relé de arranque encontra-se geralmente desprotegida, por isso é uma zona que acumula bastante sujidade e está exposta à oxidação. Deste modo, é necessário limpar e protegê-la frequentemente.

  1. Aplique WD-40 no relé de arranque e nas fichas de ligação e deixe atuar alguns segundos.
  2. Passe um pincel macio ou um pano no relé de arranque e nas ficas de ligação. Desta forma, será possível retirar a sujidade e também proteger a área da ferrugem e corrosão.

 

Como lavar a Moto 4

Os restantes elementos do Quad, tal como os plásticos e metais, têm de ter alguma manutenção, de modo a ser possível lavar a moto de forma completa.

  1. Aplique WD-40 nos vários elementos da Moto 4, como plásticos e metais, e deixe atuar alguns segundos.
  2. Por fim, basta passar um pano e terá a Moto 4 como nova.

 

Também podem interessar-lhe estes artigos sobre motos:

Cuidados a ter com o motor de arranque da moto

5 dicas essenciais para a manutenção da moto

Como realizar uma ótima limpeza da moto?

 

Veja, neste vídeo, como realizar a manutenção da Moto 4:

Posts populares

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como limpar inox manchado

Como limpar inox manchado

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar ferrugem das ferramentas

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company