matomo

Saiba como tirar pastilha elástica da roupa

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Sabemos o quão incomodativo é ter uma pastilha elástica agarrada a uma peça de roupa. Se necessita de tirar chiclete da roupa, não entre em pânico. Pode parecer uma tarefa frustrante, mas não se preocupe, pois vamos explicar neste artigo como tirar pastilha elástica da roupa de forma rápida e eficaz, sem deixar manchas.

 

Como tirar pastilha elástica da roupa?

Nunca remova a pastilha elástica da roupa à força e sem qualquer utensílio. Além de ser muito difícil retirá-la, causa danos irreversíveis na roupa. Para tirar pastilha elástica da roupa recomendamos o uso do spray WD-40® Produto Multiusos®, preferencialmente o  WD-40® Dupla Ação, uma vez que permite alternar facilmente de uma aplicação ampla para uma aplicação precisa. Não se preocupe: tirar pastilha elástica da roupa com WD-40® não estraga as fibras da roupa nem deixa qualquer tipo de mancha.

 

  1. O primeiro passo para tirar pastilha elástica da roupa é localizar onde a pastilha elástica ficou presa.
  2. Em seguida, aplique cuidadosamente o spray WD-40® Dupla Ação, com a parte precisa, diretamente na pastilha elástica. Deste modo, com este sistema, evitam-se derrames e desperdício desnecessário do produto.
  3. Espere cerca de 30 minutos para o WD-40 conseguir atuar eficazmente na chiclete. Caso seja necessário, deixe o produto penetrar mais um pouco.
  4. Por fim, é só tirar a pastilha elástica da roupa com a ajuda de uma espátula ou de uma faca. Comece pela extremidade até ser completamente removida.

 

Saiba como tirar pastilha elástica da roupa

Como tirar a mancha da pastilha elástica da roupa?

Por vezes, mesmo depois de seguir os passos anteriores para tirar pastilha elástica da roupa, poderão permanecer ainda alguns resíduos ou manchas de chiclete. Neste caso, é suficiente repetir os passos anteriores novamente.

Assim que remover completamente a pastilha elástica com WD-40, lave a peça de roupa na máquina de lavar roupa para eliminar o produto. Como alternativa, principalmente nas peças de roupa mais delicadas, pode também lavar manualmente com água e sabão.

 

Os passos que foram identificados anteriormente para tirar chiclete da roupa servem também como solução para outras superfícies. Aqui incluem-se solas de sapatos, tapetes, entre outros. No caso de necessitar de tirar pastilha elástica do cabelo, por exemplo, pode também borrifar WD-40®, sendo totalmente inofensivo para o seu cabelo. No entanto, ao remover pastilha elástica do cabelo com WD-40, deve ter alguns cuidados. Borrife o produto a uma distância de segurança da sua pele e dos seus olhos.

 

Explicamos, passo a passo, neste vídeo como tirar chiclete da roupa:

 

Descubra mais informações de como tirar chiclete da roupa no seguinte artigo:

Como remover chiclete de roupas

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company