Como limpar o motor da moto?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
Limpar o motor da moto com Limpeza Total da WD-40® Specialist® Motorbike

O motor é a peça vital de qualquer moto, por este motivo a sua limpeza é uma tarefa indispensável que deve realizar não só por questões estéticas, como também porque o excesso de sujidade poderá impedir o bom desempenho da sua máquina. Possui, por exemplo, uma moto de cross, ou qualquer outro tipo de moto, e deseja saber como limpar o motor? Então continue a ler este artigo.

 

Material necessário para limpar o motor da moto

Tal como as outras partes da sua mota, precisa de equipamentos e produtos para limpar o motor corretamente. Segue-se uma lista de todo o material necessário para deixar o motor da sua moto impecável:

  • Plástico.
  • Fita adesiva.
  • Produto de limpeza próprio.
  • Escova pequena (ex: escova de dentes velha).
  • Mangueira (não é aconselhável usar mangueiras de alta pressão, uma vez que podem danificar as peças mais delicadas).
  • Pano.

Etapas a seguir na limpeza do motor da moto

  1. Antes de começar a limpeza do motor e, já que vamos usar água, é essencial que separe por completo todos os elementos eletrónicos da moto. Deve deixar que ela arrefeça. Algumas classes de motos já possuem o motor à vista, mas noutros modelos precisa de retirar a carenagem.
  2. Quando tiver acesso ao motor e este se encontrar frio, tem de ter muito cuidado para proteger com plásticos os componentes eletrónicos. Uma vez revestidas estas áreas, utilize fita adesiva para reforçar a cobertura antes de começar a lavar.
  3. Chega, então, o instante de borrifar o motor da moto com um produto de limpeza desengordurante. É recomendado o uso do spray Limpeza Total da WD-40® Specialist® Motorbike, o qual remove rapidamente todo o tipo de sujidade acumulada no motor da moto. A sua fórmula deixa um acabamento perfeito sem danificar.
  4. Deixe o produto atuar por cinco minutos e, depois, esfregue com uma escova pequena as zonas com mais sujidade.
  5. Quando já tiver tirado todos os resquícios, use uma mangueira para enxaguar. Porém, se perceber que o motor não ficou totalmente limpo, pode passar novamente a escova de dentes.
  6. É indispensável que, antes de usar a sua moto após lavar o motor, deixar que este seque por completo. Pode usar um pano para tirar o excesso de humidade. Certifique-se que a moto se encontra completamente seca antes de a usar.

 

Limpar o motor da moto, além de deixá-lo a brilhar e com ótimo aspeto, garante o seu bom funcionamento e desempenho na estrada. O excesso de sujidade no motor, além de ser prejudicial para a moto, atrapalha quando decidir fazer uma revisão e, no caso do filtro de ar, acarreta num consumo de combustível mais do que o necessário.

 

Se desejar saber mais sobre como limpar a sua moto, leia os seguintes artigos:

Como realizar uma ótima limpeza da moto?

Fatores a ter em conta na limpeza da moto

Como lavar uma moto

Posts populares

Limpeza do carro: como limpar as jantes

Limpeza do carro: como limpar as jantes

Como limpar o carro eficazmente

Como limpar o carro eficazmente

Como realizar a lavagem de motor do carro

Como realizar a lavagem de motor do carro

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Quem somos

WD-40 Company é uma organização global dedicada à criação de memórias e experiências positivas duradouras através do desenvolvimento e venda de produtos que solucionam problemas em oficinas, fábricas e casas em todo o mundo.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company