matomo

Como limpar manchas da banheira

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

A limpeza da casa de banho é essencial para nos sentirmos bem. A verdade é que ninguém gosta de tomar banho numa banheira suja. No entanto, devido á recorrente utilização, a banheira começa a acumular sujidade e a ficar com manchas. A exposição à humidade e o uso de produtos como champôs e sabonetes também contribuem para a formação de uma superfície feia e sem brilho, com resíduos e calcário.

Manter uma limpeza e manutenção regular é a melhor forma de evitar a acumulação excessiva de sujidade e manchas difíceis de remover. No entanto, como nada é impossível, apresentamos neste artigo como limpar manchas das banheiras, com a ajuda dos produtos adequados.

A limpeza das banheiras pode variar consoante o material de fabricação. Porém, as sugestões que apresentamos podem ser aplicadas nos materiais mais comuns, como o acrílico, o aço e o ferro fundido.

 

Limpar e lubrificar a torneira da banheira

Resultado da recorrente utilização, as torneiras acabam por ficar com manchas. A boa notícia é que estas manchas desaparecem facilmente com a aplicação do spray WD-40® Produto Multiusos. Assim, para limpar as manchas das torneiras apenas tem de aplicar WD-40 com um pano limpo e seco e esfregar cuidadosamente. Faça-o até a superfície ficar limpa e brilhante. Para além de ficarem limpas, a aplicação de WD-40 protege-as contra a ferrugem e lubrifica, de modo a desemperrá-las.

 

Limpar manchas da banheira

Os materiais das banheiras não são todos iguais, sendo uns mais delicados que outros. Deste modo, recomendamos que evite a utilização de produtos de limpeza muito químicos e abrasivos. O objetivo é deixar a banheira branca e sem manchas, sem a danificar. Por essa razão, não comprometa o acabamento da sua banheira e opte por um produto mais leve, como o WD-40® Produto Multiusos.

Comece por borrifar o spray multiusos WD-40 sobre as manchas. Deixe atuar durante cerca de 10 minutos. Se a banheira tiver machas difíceis de remover, pode ser necessário deixar atuar o produto por mais alguns minutos. Por fim, esfregue, cuidadosamente, com uma esponja macia até todas as manchas desaparecerem.

Enxague o interior da banheira com água, de forma a lavar todos os vestígios de sujidade existentes. Assim que a banheira estiver lavada, seque-a com um pano para garantir que as manchas foram completamente removidas e que não voltem a aparecer.

 

Dicas e cuidados úteis para manter a banheira limpa

  • Faça uma limpeza e manutenção regular (de 15 em 15 dias) à banheira, ralo e torneira;
  • Após o banho, areje a casa de banho e, se possível, ligue um desumidificador, com o intuito de retirar toda a humidade que se concentra nesse espaço. Além disso, isto evita que a banheira não seja tão propícia à acumulação de sujidade e manchas;
  • Não use produtos químicos abrasivos em materiais delicados, uma vez que pode danificar a banheira.

 

Limpar a banheira é apenas um dos vários usos que pode a dar ao WD-40® Produto Multiusos. Se está interessado em adquirir um produto WD-40, fique já a saber onde comprar.

Conheça ainda outros usos deste produto na limpeza da casa de banho, bem como noutras divisões da sua casa, como a sala e a cozinha.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company