tracking

Como prevenir a ferrugem e limpar a piscina?

Com a chegada do verão, começamos a pensar nas atividades que vamos fazer em família, na zona exterior da nossa casa. Se tiver uma piscina, não se esqueça de a limpar e cuide dela com o intuito de prevenir ferrugem e mantê-la em condições para dar um valente mergulho e refrescar-se nos dias quentes.

 

Cuidados a ter para prevenir a ferrugem e limpar a piscina

 

Por muitos cuidados que tenha, a probabilidade de um objeto metálico entrar na sua piscina é muito elevada. Assim, o ideal é retirar de imediato o objeto e desta forma evita males maiores. Caso contrário, pode começar a ver manchas de ferrugem de difícil remoção.
No entanto, existem outras fontes de ferrugem. Se vir que a piscina tem ferrugem, é importante descobrir a sua origem. Além disso, deve seguir algumas boas práticas para evitar que as manchas apareçam.

 

Material necessário para limpar a piscina e prevenir ferrugem

 

• Luvas
• Óculos de proteção
WD-40 Produto Multiusos
• Pano seco

 

Veja em que zona se encontra a ferrugem e siga estes passos

 

Escadas da piscina

A maioria das escadas das piscinas são fabricadas em inox ou alumínio, para evitar manchas de ferrugem. Mas, se isso acontecer, é sinal que ganha corrosão e é preciso aplicar um produto. Posto isto, quando acaba o verão, deve fazer um tratamento às escadas para evitar o aparecimento de ferrugem:

• Em primeiro lugar, aplique o spray WD-40 Produto Multiusos em toda a escada;
• Deixe a solução atuar durante 10 minutos;
• Passe um pano seco pela escada para tirar o produto. Esta aplicação vai permitir limpar e proteger contra a corrosão e a ferrugem.

Para que as escadas da piscina cheguem ao verão nas melhores condições, é recomendado que as guarde num plástico, de forma a ficarem protegidas da chuva e o desgaste ser o menor possível.

 

Parafusos

Também é comum aparecerem manchas de ferrugem nos parafusos que se encontram dentro de água. Assim, deverá aplicar, pelo menos duas vezes por ano, o spray WD-40 seguindo os seguintes passos:

• Retire os parafusos e borrife o spray WD-40 Multiusos;
• Limpe bem para remover as manchas possíveis e passe um pano seco;
• Por fim, volte a colocar os parafusos.

 

Ralo

O ralo, por onde a água entra e sai, também tem tendência a ganhar ferrugem, o que faz com que seja necessária uma manutenção:

• Aplique o spray WD-40 Produto Multiusos no ralo;
• Aguarde para que o produto faça o efeito pretendido;
• Em seguida, limpe com um pano seco.

No entanto, é importante que verifique se o ralo não necessita de substituição. Se assim for, não hesite em substituí-lo.

 

Aqui tem várias dicas para manter a sua piscina livre de ferrugem para bons mergulhos com a família e amigos durante o verão. Fazer este “trabalho de casa” permite-lhe evitar gastos avultados e conserva durante muito tempo a sua piscina. Bons mergulhos!

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40, saiba onde os pode encontrar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company