tracking

Prepare o trampolim exterior para o verão com estas dicas

Com o verão à porta, todos se querem divertir no jardim lá de casa. Muitas famílias aproveitam para pôr o trampolim no jardim nos dias de calor, para que tanto os miúdos como os graúdos se possam divertir e desfrutar de bons momentos!

Mas para haver diversão e estarem todos à vontade é necessário que o trampolim esteja em boas condições e garanta segurança. É, por isso, necessária uma boa manutenção quando é menos usado ou quando está guardado durante o inverno.

 

Como preparar o trampolim para o verão?

 

Quando se aproxima a altura de montar o trampolim no exterior, recomendamos que verifique se existe alguma necessidade de reparação. Se detetar essa necessidade, então substitua a peça ou outro componente de imediato. Desta forma, manterá sempre a segurança e o bom funcionamento do equipamento.

 

Material necessário para a manutenção do trampolim:

 

  • Pano seco
  • WD-40 Produto Multiusos

 

Elementos a ter em conta na manutenção ao longo do ano:

 

  • À medida que vai verificando o seu trampolim, aplique o spray WD-40 Produto Multiusos nas zonas que possam receber o produto. Comece por verificar o estado das ligações da estrutura do trampolim, se tem soldaduras partidas ou se a própria estrutura está danificada;
  • De seguida deverá ver o estado das molas. Aplique o spray WD-40 Produto Multiusos e aproveite a cânula para aplicar de forma eficaz, sem que haja desperdício e com a garantia de que atinge os locais de difícil acesso. Mantenha-as sempre devidamente lubrificadas;
  • Verifique o estado da tela. Confirme se a tela onde salta tem algum rasgo, flacidez ou se a tensão não é a melhor. Mas há mais. Muito importante também, é a borda protetora. Verifique se ainda a tem e se está devidamente colocada. Caso contrário, trate imediatamente de a colocar. Segurança em primeiro lugar;
  • Tenha também atenção às costuras da tela, se estão deterioradas ou rasgadas. Se for o caso, troque a tela.

 

Se não fizer uso do trampolim durante um grande período, sobretudo durante os meses de inverno, é importante que guarde o trampolim numa zona seca da casa. Guarde-o bem desmontado e devidamente coberto para que fique protegido da ferrugem. Aplique o spray lubrificante WD-40 em todas as zonas metálicas, uma vez que este produto protege o metal da oxidação e corrosão. Depois de aplicado, aguarde um pouco e limpe o excesso com um pano seco e macio.

Com esta manutenção, terá sempre o seu trampolim em perfeitas condições para ser utilizado, por adultos e crianças. Sem medos, mas sempre com muito cuidado. A falta de manutenção é uma das principais causas de acidentes, rasgos de tela e não menos importante, a vida útil curta do material.

Divirta-se com a sua família, mas sempre em segurança.

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40, saiba onde os pode encontrar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company