matomo

Deixar o poliban limpo e brilhante em poucos passos

As casas de banho fazem parte das divisões da casa que mais facilmente ficam sujas. E se, por acaso, tem um poliban na sua casa de banho sabe bem do que falamos. A base rapidamente ganha sujidade proveniente dos resíduos de champôs, a torneira fica baça e os vidros ganham manchas e calcário.

Neste artigo explicamos como deixar o poliban sempre limpo e brilhante, livre de manchas e calcário.

 

Passos simples para limpar o poliban e deixá-lo bonito e brilhante:

 

1. Limpar a base do poliban

Consequência da recorrente utilização, é usual aparecerem manchas e calcário na base do poliban, incluindo no ralo. Uma vez que as bases não são todas constituídas pelos mesmos materiais, deve ter atenção para não usar produtos de limpeza muitos abrasivos, capazes de danificar o poliban. Assim, recomendamos a utilização de um produto mais neutro e suave, o WD-40 Produto Multiusos.

O processo de aplicação é bastante simples. Em primeiro lugar, borrife o produto multiusos sobre as partes mais sujas e deixe atuar por cerca de 10 minutos. Com uma esponja macia, esfregue as zonas manchadas até que todos os resíduos tenham desaparecido. Por fim, passe água na base do poliban para que este fique completamente livre de sujidades. Seque com um pano e verifique se ainda existem manchas a remover. Caso existam, pode ser necessário repetir o processo nessas zonas mais difíceis de limpar. O mesmo processo pode ser realizado na limpeza da banheira.

 

2. Limpar o sistema de chuveiro

Também o chuveiro e as partes em inox ficam manchadas e baças com o tempo. Para as manter sempre limpas e com aquele brilho que é tão bonito utilize, mais uma vez, o spray WD-40 Multiusos. Desse modo, aplique o produto em todo o sistema de chuveiro e esfregue cuidadosamente com um pano seco e macio até verificar que toda a zona se encontra bonita e brilhante. Caso verifique que existem zonas mais difíceis de alcançar, pode utilizar uma escova de dentes para esfregar essas áreas e, posteriormente, passar o pano para remover os resíduos.

 

3. Limpar os vidros

Para a limpeza dos vidros aconselhamos a utilização de um rodo. Para além de ser um método fácil, é eficaz. Garante assim, toda a limpeza e brilho que os vidros merecem. Borrife um produto de limpeza de vidros em todos os vidros do poliban e, em seguida, passe o rodo de forma a deixar os vidros secos e limpos. Por fim, caso verifique que o vidro se apresenta muito sujo e com manchas difíceis de remover, pode ser necessário passar primeiro um pano molhado e esfregar cuidadosamente essa zona.

 

De facto, o WD-40 Produto Multiusos apresenta vantagens da limpeza do poliban. É uma ótima alternativa para lubrificar e remover calcário, sujidade e gordura. Além disso, ajuda a proteger da ferrugem, oxidação e corrosão.

Existem outras aplicações em que o WD-40 também é incrivelmente eficaz na limpeza da casa de banho. É por estas e por outras que ter uma lata de WD-40 sempre à mão nunca é demais!

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company