matomo

Como evitar a oxidação dos parafusos do mobiliário

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

A oxidação é o resultado de uma reação química entre certos compostos de metais e água. Ainda assim, existem outros elementos, como o sal, que também tendem a contribuir para a corrosão e ferrugem. Desde modo, a proteção dos parafusos do mobiliário que estejam ao ar livre, especialmente perto de zonas costeiras, ou em zonas húmidas é essencial para os manter em boas condições, bem como livres da oxidação.

 

Proteção dos parafusos de mobiliário contra a oxidação

 

A verdade é que ter mobílias em casa com parafusos oxidados, para além de não ficar bonito esteticamente, pode trazer algumas complicações na hora de os retirar, caso seja necessário.

Um parafuso muito corroído torna muito difícil o processo de recuperação. Assim sendo, o melhor é prevenir desde o início. A melhor maneira de evitar que os parafusos do mobiliário sejam expostos à oxidação é manter uma manutenção regular com a utilização de um produto protetor adequado.

 

Como evitar o aparecimento de ferrugem?

 

O aparecimento de ferrugem depende não só das condições a que o mobiliário está exposto como também da manutenção que é feita.

Recomendamos a utilização e aplicação regular do WD-40® Dupla Ação. Este spray oferece uma proteção anti corrosão, repele a humidade e ainda lubrifica. Deste modo, além de limpos, os parafusos do mobiliário ficam protegidos contra a corrosão e a ferrugem. Através do seu sistema Dupla Ação permite uma aplicação precisa, com o intuito de atingir exatamente o local que pretende.

A fim de evitar a oxidação dos parafusos de mobiliário, é também importante evitar guardá-los em zonas muito húmidas, dando sempre preferência a locais secos.

 

Prevenir a oxidação desde o momento de montagem

 

Se é quem vai montar o seu próprio móvel, é importante revestir o parafuso inteiro antes de utilizá-lo. Isto, principalmente se o parafuso vai estar sujeito a humidade. Porém, pode tornar a sua utilização um pouco mais difícil, na medida em que os parafusos tendem a ficar escorregadios. No entanto, as vantagens são maiores. Isto permite que todo o parafuso fique protegido contra a corrosão, e não apenas a cabeça do parafuso.

Se verificar que está com dificuldades no manuseamento do parafuso por este se encontrar escorregadio, apresentamos outra alternativa. Antes de aplicar produto, coloque o parafuso no furo e, com ele já ligeiramente preso, revista apenas as cabeças e a maioria do pescoço durante a instalação com o spray WD-40. Este processo é mais fácil e apresenta resultados semelhantes.

 

Veja também os seguintes artigos relacionados:

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar ferrugem das ferramentas

 

Se está interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company