tracking

Melhorar o funcionamento do autoclismo em poucos passos

Temos vindo a apresentar dezenas de soluções para a casa, o carro, bicicleta ou moto, já que os produtos WD-40 podem ser usados em mais de 2000 aplicações. Neste artigo vamos explicar-lhe como pode melhorar o funcionamento do autoclismo. Pode parecer uma tarefa complicada, mas não é.

Com estas dicas poderá resolver algum problema que o autoclismo de sua casa possa ter ou prevenir algum contratempo. Vamos detalhar todo o processo para que não restem dúvidas.

 

O que é preciso para melhorar o funcionamento do autoclismo?

 

 

Como sabe, os componentes que estão no interior do autoclismo estão imersos na água e se o material tiver uma dureza bastante forte, podem nascer incrustações que prejudicam o seu funcionamento.

 

Problemas mais frequentes no autoclismo

 

O mau funcionamento do autoclismo pode ser provocado pelo flutuador ou boia, objeto que permite nivelar a água. Para evitar que tal aconteça, é necessário que se faça uma limpeza interna cuidadosa, até porque quase todos os componentes do autoclismo são feitos em plástico.

 

Existem dois tipos de autoclismos: externo, que é visível porque está pendurado na parede, ou embutido. O primeiro é mais fácil de arranjar, apesar de que as intervenções são semelhantes em ambos os casos.

 

Como intervir?

 

  • Em primeiro lugar, feche a válvula ou torneira que abastece o autoclismo com água. Essa pequena torneira fica mesmo ao lado do autoclismo;
  • Em seguida, faça uma descarga para esvaziar o aparelho e levante a tampa da cisterna;
  • Retire o anel da boia ou flutuador sem forçar. Normalmente consegue fazê-lo com as mãos;
  • Levante a boia para verificar se é necessário desapertar algum parafuso;
  • Agora que tirou a boia, coloque-a numa bacia com água e vinagre de álcool, ou um líquido anticalcário;
  • Deixe ficar a peça de molho durante algumas horas. Vai ver que as incrustações grossas vão descolar da boia;
  • Para a limpeza e a remoção ficarem concluídas, aplique o spray WD-40 Produto Multiusos;
  • Com a ajuda de uma escova de cerdas duras ou com uma esponja abrasiva retire o resto dos resíduos.
  • Volte a colocar o flutuador ou boia no mesmo local de onde o tirou e na mesma posição, quase como se fosse um relógio suíço;
  • Ligue-o ao mecanismo de acionamento e ao tubo de distribuição;
  • Aplique agora o spray WD-40 Produto Multiusos Flexível em todas as juntas ou articulações do sistema interno do autoclismo;
  • Use a válvula para aplicar o spray nas zonas mais difíceis e assim lubrificá-las da melhor maneira. Se houver juntas, certifique-se se estão gastas o suficiente para serem substituídas;
  • Coloque a tampa do autoclismo e abra a pequena torneira que está junto ao autoclismo para que o possa encher de água. Confirme que a boia ou flutuador interrompem o fluxo da água até ao nível pretendido. Se achar necessário, corrija a altura do flutuador.
  • Se o seu autoclismo tiver uma alavanca como mecanismo de descarga do autoclismo, aplique um pouco do spray WD-40 Produto Multiusos para que não fique presa ou bloqueada.

 

Aqui tem as devidas instruções para que possa você mesmo fazer  uma intervenção sempre que achar necessária ao autoclismo aí de casa. Parece complexo, mas não é! Leia várias vezes as instruções, tenha o material à mão e deixe o autoclismo em ótimo funcionamento!

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40, saiba onde os pode encontrar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company