matomo

Dicas para a manutenção da motosserra com WD-40®

Pode achar que a motosserra é uma ferramenta pouco usada e que não carece de grande atenção, mas não é verdade. Seja para uso profissional ou doméstico, a motosserra é uma ferramenta mais usada do que possamos pensar, e a sua manutenção é fundamental para garantir o bom desempenho.

 

Por que se deve fazer a manutenção da motosserra?

 

Devido à sua exigente utilização, a manutenção é muito importante, assim como a lubrificação das lâminas. Aconselhamos a consultar o manual de instruções da motosserra, contudo, vamos dar-lhe algumas dicas para uma boa manutenção da sua motosserra.

 

Material necessário:

 

 

O que ter em conta na manutenção da motosserra?

 

Velas

 

Começamos pelas velas. Retire a vela da máquina e aplique o spray lubrificante WD-40 Dupla Ação. Aguarde alguns segundos e, em seguida, retire o excesso de produto com um pano seco.

 

Filtro de ar

 

Retire o filtro de ar e aplique o mesmo produto. Aguarde alguns segundos e, com um pano seco, retire o excesso de spray.

 

Tensor da corrente

 

Importante também é desbloquear e limpar o tensor da corrente da motosserra. Aplique primeiro o spray nos parafusos para os desaparafusar e retirar a tampa. Limpe-a por dentro, aplicando primeiro o spray lubrificante WD-40 Dupla Ação e, com um pincel, retire a sujidade. Com um pano seco remova o produto em excesso. Antes de colocar a tampa, aplique o spray nas lâminas e corrente para fazer a sua manutenção. Isto porquê? É muito importante proteger as lâminas de corte da ferrugem e corrosão. Além disso, elimina vestígios de resinas e protege as plantas de doenças. Volte a colocar a tampa e os parafusos.

 

Motor de arranque

 

Por último, é importante limpar o motor de arranque. Puxe para fora a corda do motor e aplique o spray com a palhinha que o WD-40 Dupla Ação possui precisamente para este trabalho.

 

Por fim, limpe toda a superfície da motosserra, pulverizando-a na totalidade. Passe um pano seco e vai ver que a sua máquina fica como nova.

Como vê, a manutenção da motosserra não é feita em 5 minutos, mas é fundamental para funcionar nas melhores condições, garantir uma maior segurança e ficar protegida da ferrugem e corrosão.

Se ficou interessado nos produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company