matomo

Dicas simples para eliminar o ranger das portas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Ninguém gosta de ouvir o ranger das portas. Seja no local de trabalho ou em casa, ao final do dia ficamos cansados destes barulhos irritantes. No entanto, a boa notícia é que eliminar o ranger das portas não é um problema difícil de resolver.

A WD-40 apresenta algumas dicas que pode pôr em prática eliminar o ranger das portas:

 

Dicas para eliminar o ranger das portas:

 

1. Lubrificar as dobradiças das portas com WD-40 Produto Multiusos

Por norma, a aplicação de um lubrificante como o WD-40 Produto Multiusos nas dobradiças das portas pode ser suficiente para eliminar o ranger das portas.

Neste caso, recomendamos o spray WD-40 Dupla Ação. Através da sua palhinha é possível uma aplicação precisa no local que pretendemos atingir. Isto não só facilita o trabalho como permite resultados mais eficazes.

Em primeiro lugar tente lubrificar o pino da dobradiça sem o retirar. Assim, comece por colocar bastante lubrificante no lugar do pino e verifique se o barulho desapareceu. Por vezes, não é necessária a remoção do pino e, deste modo, deve tentar este método antes de passar para outros.

 

2. Remover os pinos das dobradiças das portas

No entanto, caso verifique que não conseguiu eliminar o ranger das portas, deve passar para a remoção do pino das dobradiças. Assim, recomendamos que tenha à mão um prego e um martelo.

Comece por fechar a porta. Coloque o prego na parte inferior da dobradiça e bata, cuidadosamente, na ponta do prego com o martelo. Assim que o pino da dobradiça se soltar puxe-o para fora. Porém, nem sempre este processo é fácil. Se se tratar de uma dobradiça enferrujada, a remoção do pino torna-se mais difícil. Para solucionar este problema, recomendamos, mais uma vez, a aplicação de WD-40 Dupla Ação, uma vez que este produto ajuda a soltar a dobradiça.

Este processo requer algum cuidado uma vez que, ao soltar o pino, solta também a porta. Desse modo, deve apoiar a porta antes de retirar o pino de modo a que não caia.

 

3. Lubrificar os pinos das dobradiças das portas

Por fim, depois de remover os pinos das dobradiças, é importante lubrificá-los. O lubrificante não só remove a ferrugem superficial, como também reveste a peça e protege-a contra a futura oxidação e corrosão. Desta forma, mantém os pinos das dobradiças por mais tempo e não só é capaz de eliminar o ranger das portas como também previne o aparecimento de novos barulhos.

O WD-40 Produto Multiusos é um ótimo lubrificante e inibidor de ferrugem, o que faz com possa tirar o máximo proveito de ambos ao optar por este spray.

Tudo o que precisa fazer é borrifar generosamente as dobradiças da porta que está a ranger com o WD-40 e deixar atuar. Caso seja necessário, remova o excesso de produto com um pano.

Depois de lubrificar os pinos, volte a colocá-los nas dobradiças da porta, encaixando a porta na posição correta. Abra e feche a porta várias vezes de forma a verificar se o problema ficou resolvido.

 

Uma manutenção regular destas peças, com a devida lubrificação, contribui para prevenir todo este trabalho. De facto, a lubrificação das dobradiças, apoiada pelo spray WD-40 Produto Multiusos, é muito importante não só para eliminar o ranger das portas, mas sobretudo, para prevenir que estes barulhos surjam e prolongar a vida útil das peças.

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company