tracking

Dicas simples para limpar o computador

Se tem um computador, saiba que a manutenção é essencial para prevenir avarias e durar o máximo de tempo possível. Portanto, não basta ser um bom computador para que a sua vida útil seja longa. Tem também de cuidar bem dele e uma forma de o fazer é implementar uma rotina para limpar o computador.

Claro que quando falamos em limpeza, podemos pensar na limpeza ao software, para que o computador funcione sempre bem, sem interrupções ou “bugs”. Hoje vamo-nos focar na limpeza do hardware e vamos mostrar como pode limpar o computador com facilidade e rapidez.

 

Como limpar o computador rapidamente?

 

Com o passar do tempo é normal que o computador comece a acumular poeira e sujidade. Muitas vezes, a torre do computador está no chão e fica mais sujeita a acumular pó. Como todos os computadores têm uma ventoinha, quanto mais sujo estiver, mais quente fica e pode dar origem a problemas nos componentes como, por exemplo, no processador ou na placa gráfica.
 

Aspirar sujidade e poeiras

 
Para remover toda a poeira acumulada no computador é recomendado ter por perto uma chave de fendas, um aspirador e o WD-40 Specialist Limpa Contactos – Secagem rápida.

  • Em primeiro lugar, desligue o computador da tomada.
  • Em seguida, retire a tampa superior ou uma das laterais para ter acesso ao hardware interno.
  • Com o aspirador, aspire o melhor possível o interior do seu computador. Se vir sujidade em alguma zona de difícil acesso, sugerimos que utilize um pequeno pincel seco para retirar a sujidade para uma zona onde possa aspirar.
  • Por fim, passe o aspirador também pela ventoinha.

 

Limpeza dos cabos, circuitos elétricos e ventiladores

 
Acabada a aspiração, é o momento para limparmos as áreas mais perigosas, como cabos, circuitos elétricos e ventiladores. Para tal, utilize o WD-40 Specialist Limpa Contactos – Secagem rápida. Porquê? Porque penetra rapidamente, não deixa resíduos e tem uma secagem rápida. É tudo o que queremos. Se precisar, utilize a palhinha de aplicação precisa para aplicar o produto em zonas de difícil acesso.
 

Limpeza do teclado

 
Outro componente que devemos limpar com regularidade é o teclado, pois ganha pó, pelos de animais e, por vezes, migalhas de comida. Como é uma peça importante do seu computador, merece a devida limpeza.

No teclado também pode aplicar o WD-40 Specialist Limpa Contactos – Secagem rápida. Este é um produto que não conduz eletricidade, seca e evapora rapidamente. Assim, evita que o produto permaneça nas teclas.

Assim que aplicar o WD-40 Specialist Limpa Contactos – Secagem rápida, passe um pano de microfibras para espalhar melhor o produto. Não se esqueça que pode usar a palhinha de aplicação precisa para aplicar o produto nas áreas de difícil acesso.

 

Os produtos WD-40 facilitam-lhe a vida e tornam toda limpeza do computador mais rápida e eficaz, de forma a que tenha mais tempo para si e outras tarefas. Faça esta limpeza com regularidade, para que possa ter um computador sempre rápido, sem hipótese de sobreaquecimento e avarias.

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company