matomo

Como conservar os móveis de jardim no inverno

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Todos os móveis de jardim estão naturalmente mais sujeitos a poeiras, humidade e sujidade.  Para evitar a corrosão e degradação, é preciso prepará-los para enfrentarem o inverno nas melhores condições. Isto significa que é essencial uma correta manutenção e proteção afim de manter uma boa aparência e aumentar a durabilidade.

A resistência do mobiliário de exterior varia consoante o material. Os móveis em madeira são bastante resistentes, quando adquiridos em superfícies especializadas que garantam a qualidade do produto. Isto acontece devido à presença natural de óleos e resinas. Os móveis em plástico necessitam de mais cuidados no verão. No entanto, o material que mais sofre no inverno é o metal.

O excesso de humidade é a principal causa da corrosão deste material, e temos a certeza que comprometer a beleza do seu pátio devido à ferrugem não é opção! No entanto, existem algumas formas de evitar este cenário.

Siga as nossas instruções e verá que os seus móveis de jardim irão agradecer.

Manter os móveis de jardim secos

Antes de mais nada, deve tentar manter os móveis o mais secos possível, dado que a humidade é o principal fator que leva ao aparecimento de ferrugem. É essencial limpar a água que possa estar presente com um pano seco, seja nas cadeiras, mesas ou outra peça. Apesar de existir mobiliário de exterior resistente à corrosão, é sempre melhor prevenir e evitar ter que lidar com este problema.

Cobrir  e armazenar os móveis

Uma solução mais simples para manter o mobiliário seco e livre de ferrugem é cobri-lo. Principalmente durante os dias de chuva utilize plásticos grandes para cobrir o mobiliário, caso este se encontre num sítio sujeito à água e verá que estarão logo muito mais protegidos e livres de humidade.

No entanto, se o inverno é um período onde este mobiliário não é utilizado, pode armazená-lo num espaço fechado. Uma garagem, ou outra área fechada, é ideal para este efeito. Se o uso não é necessário, e se há espaço para os guardar, porque não o fazer?

Utilizar um produto protetor de ferrugem e corrosão

A lubrificação e proteção regular do mobiliário de exterior também faz maravilhas. Sobretudo quando se trata de proteger mobiliário de metal contra o flagelo da corrosão, a WD-40 pode ajudar. O produto WD-40® Produto Multiusos atende às necessidades mais exigentes de proteção do metal. Não só protege contra a oxidação e corrosão, como também repele a humidade e ainda lubrifica. Assim, assegura uma perfeita manutenção do mobiliário de exterior. Tudo o que precisa fazer é limpar o pó que possa estar no mobiliário e, em seguida, aplicar o spray na superfície e esperar que seque.

A proteção contra a corrosão é apenas um dos inúmeros benefícios que este produto tem para oferecer! Conheça mais usos do produto WD-40® Produto Multiusos nos seguintes artigos:

Usos do WD-40® para cuidar das ferramentas de jardim

10 usos do WD-40® Produto Multiusos

 

Se está interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company