matomo

Como limpar prata: dicas simples e rápidas

Todos temos peças em prata nas nossas casas. Desde decoração a bijuteria. As peças em prata são muito bonitas, no entanto tendem a ficar escuras ao longo do tempo. Existem alguns métodos que ajudam a limpar a conhecida “ferrugem” da prata. Além disso, existem ainda produtos capazes de proteger as peças de forma a adiar a oxidação.

Assim, limpar e proteger a prata é uma tarefa que não deve ser negligenciada. Se gosta de ver as suas peças de prata brilhantes e limpas, siga as nossas dicas e sugestões.

 

Dicas práticas para saber como limpar prata com ingredientes caseiros

 

Sal

Uma solução muito simples para limpar a prata é recorrer à utilização de sal. Este é um ingrediente barato, presente em todas as casas e que pode ser uma grande ajuda nesta tarefa. Assim, deve misturar num recipiente com água muito quente e sal. Mergulhe as peças neste líquido e deixe-as no recipiente por algumas horas. Verá que as peças começam a clarear de forma gradual e natural. Assim que estiverem limpas, retire do recipiente, passe por água e seque-as muito bem.

 

Bicarbonato de Sódio

O Bicarbonato de Sódio é um dos métodos mais eficazes para limpar a prata. No entanto, para não danificar o material deve ser usado um pano bem macio. Desse modo, comece por misturar bicarbonato de sódio com água numa taça e mexa até formar uma pasta. De seguida, aplique a pasta na peça e deixe atuar por algumas horas. Após deixar atuar o produto, esfregue cuidadosamente a peça com um pano macio para que toda a sujidade desapareça. Por fim, passe a peça por água limpa de modo a não deixar resíduos. Seque bem a peça no final do processo.

 

Vinagre

Outro produto de limpeza de prata natural é o vinagre. Mergulhe um pano macio em vinagre e esfregue cuidadosamente as suas peças de prata. Para que este processo tenha maior efeito, deve misturar o vinagre com bicarbonato de sódio e deixar repousar as peças nesta mistura. Aguarde algumas horas, entre duas a três. Passe as peças por água e seque muito bem no final.

 

Como evitar que a prata fique escura com WD-40

 

Produto Multiusos WD-40

Limpar as peças de prata é um ótimo começo, mas não se deixe ficar por aí. Mantenha também práticas de proteção de modo a manter as suas peças de prata bonitas e brilhantes durante mais tempo. Assim, borrife um pouco do Produto Multiusos WD-40 num pano macio e limpe cuidadosamente as peças. A fórmula deste produto protege contra a oxidação e impede que apareçam manchas, mantendo as peças em bom estado por alguns anos.

 

O spray multiusos não só pode ser aplicado na prata para prevenir a oxidação, como também para soltar parafusos enferrujados ou proteger os móveis de exterior contra a corrosão. Assim, é um produto muito útil para ter em casa, numa vez que basta uma lata para solucionar inúmeros problemas!

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company