matomo

Como limpar o forno em poucos minutos

Pensar na limpeza do forno até arrepia! Dá uma trabalheira… Mas há dicas que podem ajudar a simplificar um pouco as coisas. Até porque como sabe o forno deve ser limpo com regularidade. Cozinhar no forno origina sempre muita sujidade, devido a salpicos de gordura e condimentos que acabam por afetar vários componentes, como o ventilador, a lâmpada e as grades. Por estas e outras razões é importante limpar o forno corretamente.

 

Sabia que pode limpar o forno com produtos caseiros?

 

Existem dicas caseiras que permitem limpar mesmo aquela sujidade mais difícil de sair em poucos minutos.

 

Limpeza do forno com limão

 

O sumo do limão é ácido e permite que a sujidade se dissolva com facilidade. Assim, corte o limão ao meio e use-o para esfregar as paredes do forno e as zonas mais queimadas. Repita as vezes que forem necessárias. No final, limpe todo o forno com uma esponja com água e vinagre.

 

Limpeza do forno com bicarbonato de sódio

 

Num copo de água morna, coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Vai ver que se vai formar uma pasta. Espalhe-a no fundo do forno, nas grades e deixe atuar durante dez minutos, preferencialmente com o forno minimamente quente, pois ajuda a fazer efeito. Por fim, limpe tudo com uma esponja humedecida em água limpa e termine com um pano de microfibras.

 

Limpeza do forno com sal

 

Misture 250g de sal grosso em meio litro de água morna. Aplique em todas as zonas que precisem de serem limpas. Aguarde 15 minutos e, em seguida, limpe tudo com uma esponja. Por fim, termine com um pano seco.

Uma dica importante: não use esfregões e esponjas abrasivas nas paredes do forno. Apenas na grelha. Assim, evita arranhar a parte interna do seu forno.

 

Depois de limpar o forno, faça a manutenção com WD-40!

 

Uma das situações mais frequentes é a porta do forno começar a ranger. Para isso também temos uma solução para lhe dar.

Use o spray lubrificante WD-40 Multiusos Dupla Ação. Um lubrificante com características que eliminam o ranger. Este produto lubrifica, remove gorduras das dobradiças, protege contra a oxidação e corrosão. Com a palhinha de aplicação precisa, pode aplicar diretamente nas dobradiças sem desperdiçar produto. Depois de aplicar este produto, vai notar que todos os ruídos ao abrir e fechar a porta do seu forno desapareceram.

Sabemos que nos acompanhado com regularidade e pode comprovar que realmente os nossos produtos podem ser usados em mais de 2000 aplicações. Continue a seguir-nos, temos mais artigos com dicas para si.

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company