Como lubrificar carretos das canas de pesca

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
loading...Loading...
canas-de-pesca

A pesca é, para muitos, um momento de tranquilidade e de relaxamento. No final de cada pescaria, há que cuidar das canas de pesca, para que durem bastante tempo, em pleno funcionamento. Temos alguns produtos que podem ajudar na limpeza e lubrificação das canas de pesca.

Passos para lubrificar os carretos das canas de pesca

Tenha consigo os seguintes materiais: um balde com água, dois ou três panos secos, uma escova de dentes velha, o WD-40® Lubrificante de Silicone – Fórmula Exclusiva e a Massa Branca de Lítio.

No final da pescaria limpe os carretos, por fora, com um pano húmido. Caso a pesca tenha acontecido no mar, ou seja, caso a cana de pesca tenha estado em contacto com água salgada, é importante passar as zonas mais complicadas com uma escova de dentes velha, que pode mergulhar em água antes da passagem.

Depois de lavar a cana por fora pode aplicar o WD-40® Lubrificante de Silicone – Fórmula Exclusiva. Antes de proceder à limpeza, recomendamos que ponha um pano por baixo para absorver o produto que possa escorrer. Comece por aplicar o produto de forma abundante nas argolas da cana, onde passa o fio, para que fiquem protegidas da humidade e do sal. Desta forma garante a lubrificação dessa zona da cana. Depois, retire o excesso de produto com o mesmo pano.

Desmonte os carretos para limpar de forma superficial com um pano húmido e a ajuda da escova de dentes. Insista nas zonas por onde passa o fio pois é aí que a sujidade se acumula, bem como o sal.

Uma vez desmontados os carretos, aplique a WD-40® Massa Branca de Lítio nos elementos mecânicos (engrenagens, rolamentos e peças que se encontram no interior da manivela). Pode voltar a montar os carretos sem limpar o excesso da Massa Branca: desta forma está a proteger e a lubrificar as peças mecânicas.

Por último, aplique o WD-40® Lubrificante de Silicone – Fórmula Exclusiva no exterior dos carretos. Passe com um pano seco para retirar o excesso, proteger da humidade e dar um aspeto brilhante à sua cana de pesca.

Boa pescaria!

Posts populares

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como limpar inox manchado

Como limpar inox manchado

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company