tracking

Proteja as cadeiras metálicas de exterior da ferrugem

Sobretudo no inverno, saber como proteger o material que tem no exterior da sua casa, nomeadamente as cadeiras metálicas, é importante para deixar o material sempre nas melhores condições. O metal, com chuva e humidade, facilmente ganha ferrugem o que não é aconselhado nem esteticamente bonito. Isto acontece porque nos esquecemos de os recolher para os proteger, porque não temos um espaço coberto para guardar as cadeiras ou porque não temos uma capa para as tapar.

Entre outros materiais, madeiras ou vime sintético, existem cadeiras em alumínio e ferro. O alumínio é o material mais resistente para o exterior, pois não se oxida e não necessita de manutenção específica, visto ter um acabamento em tinta de poliéster. As cadeiras em ferro precisam de manutenção, especialmente nas dobradiças.

 

Manutenção das cadeiras contra a ferrugem

 

A manutenção tem mais ou menos importância, de acordo com o manuseamento que damos ao material. Se tem por hábito deixar as cadeiras ao ar livre, seja verão ou inverno, então vai ter de se preocupar bastante com a manutenção devido à ferrugem que vão ganhando.

 

O que fazer para prevenir ferrugem?

 

Se pertence ao grupo de pessoas que deixam as cadeiras no exterior, então tem de fazer um tratamento sempre que apareçam manchas de óxido. Este tratamento deverá ser feito a cada 2 anos. 

Se as suas cadeiras tiverem algumas manchas, elimine-as com uma escova metálica de puas rígidas e aplique uma camada de esmalte.

No entanto, prevenir a ferrugem é sempre o melhor remédio.

  • Aplique WD-40 Dupla Ação durante todo o ano, especialmente nas dobradiças e parafusos que as cadeiras possam ter. De cada vez que o fizer, aplique de forma generosa;
  • Deixe o produto atuar durante alguns minutos;
  • Em seguida, com um pano seco, retire o excesso.

 

E se as cadeiras já tiverem alguma corrosão?

 

Se as cadeiras estiverem com muita ferrugem, então o melhor é aplicar WD-40 Dupla Ação, deixar atuar e esfregar com um esfregão ou lã de aço as zonas com ferrugem. Por fim, passe um pano para retirar o resto do produto.

Agora, se tem por hábito guardar o material no inverno ou resguardá-lo do sol no verão, o trabalho fica mais simplificado. Basta aplicar, de 6 em 6 meses, o spray WD-40 Dupla Ação. Vai ver que o tempo de vida das suas cadeiras será muito mais longo. Cobrir com uma proteção própria as suas cadeiras e mesas também é importante e irá poupar muito trabalho. São pequenos detalhes, bem simples, e o material agradece.

 

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company