10 usos do WD-40® Produto Multiusos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
Usos do WD-40 - Como lubrificar terminais bateria

Como o próprio nome indica, o WD-40® Produto Multiusos possui diversas utilizações. Pode ser usado tanto na casa, como nas motos e carros. Revelamos 10 usos do WD-40 bastante úteis e que vai querer experimentar.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

1. Limpar inox manchado

inox, ou aço inoxidável, está presente em diversas casas, seja através de eletrodomésticos ou utensílios em geral. No entanto, além de ser um material resistente, o inox suja-se com alguma facilidade, sendo necessário tomar alguns cuidados ao limpar inox. Um dos usos do WD-40 é limpar inox manchado. Deste modo, basta aplicar o spray multiusos WD-40 num pano macio e limpo e passar cuidadosamente para limpar o inox.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

2. Tirar autocolantes presos

Existem autocolantes presos e muito difíceis de retirar completamente. No entanto, temos a solução para tirar autocolantes e os resíduos de cola do adesivo sem esforço. Basta aplicar WD-40 diretamente no autocolante e deixar atuar alguns segundos. Puxe o autocolante e esfregue a área com um pano para tirar o adesivo. Caso tenham permanecido resíduos de autocolante ou cola, aplique novamente WD-40 e siga os passos anteriores.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

3. Tirar ferrugem das ferramentas

É normal que as ferramentas sejam suscetíveis à corrosão e à ferrugem, uma vez que são usadas ao ar livre e em ambientes húmidos. No entanto, ferramentas com ferrugem não funcionam corretamente. Caso a ferrugem seja superficial, é possível eliminá-las das ferramentas. Para tirar ferrugem das ferramentas, aplique WD-40 e deixe atuar durante 10 minutos ou durante algumas horas, no caso de a ferrugem estar em maior quantidade. Esfregue com um esfregão as zonas com ferrugem. Outro dos usos do WD-40 é proteger as ferramentas, evitando o aparecimento de ferrugem: basta aplicar WD-40 nas ferramentas após o seu uso.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

4. Limpar e lubrificar as correntes da bicicleta

É essencial limpar e lubrificar as correntes da bicicleta, de modo a preservar o seu rendimento e evitar o desgaste precoce da corrente. Comece sempre por limpar a corrente, aplicando WD-40, enquanto move os pedais, e deixando atuar durante alguns minutos, de modo a retirar a sujidade mais facilmente. De seguida, passe com um pano para remover quando resíduo de sujidade. Por fim, para lubrificar a corrente basta aplicar o lubrificante multiusos WD-40 por toda a corrente, ao mesmo tempo que move os pedais da bicicleta.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

5. Tirar pastilha elástica da roupa

Não é agradável para ninguém ter uma pastilha elástica colada às calças de ganga. Porém, não é necessário entrar em pânico, pois tirar pastilha elástica da roupa é um dos usos do WD-40. Para tirar chiclete da roupa basta aplicar WD-40 na pastilha e deixar atuar cerca de 30 minutos. De seguida, é só tirar a pastilha elástica da roupa com a ajuda de uma espátula, e lavar a peça normalmente, de modo a retirar qualquer vestígio de pastilha e produto.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

6. Reparar um fecho éclair encravado

É irritante quando queremos fechar uma mala ou um casaco e temos o fecho éclair encravado. É por isso que é sempre boa ideia ter WD-40 à mão. Para reparar um fecho éclair encravado basta aplicar WD-40 num cotonete e passar cuidadosamente nos dentes do zíper. Outra solução mais prática é usar WD-40 Dupla Ação com aplicação precisa diretamente no fecho. Por fim, é só aguardar alguns segundos e abrir o fecho éclair com cuidado para não partir.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

7. Desbloquear fechadura do carro

Sem o devido cuidado, principalmente devido ao frio e à humidade, as fechaduras dos carros bloqueiam, dificultando o seu uso. Deste modo, para soltar e desbloquear as fechaduras presas, use o lubrificante WD-40®Dupla Ação, com o sistema preciso, e deixe atuar. Para prevenir o bloqueio das fechaduras dos carros, aplique WD-40 nas fechaduras frequentemente, principalmente no inverno.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

8. Limpar e proteger as ferramentas de jardinagem

Se queremos que nossas ferramentas de jardim tenham um bom desempenho e uma vida útil prolongada, temos de ter alguns cuidados e usar os produtos certos. É essencial limpar as ferramentas de jardinagem após cada uso, aplicando WD-40. Além de limpar, o óleo multiusos WD-40 também protege as ferramentas de jardim da ferrugem, da oxidação e do desgaste.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

9. Eliminar rangidos das portas

Um dos mais conhecidos usos do WD-40 é a lubrificação das dobradiças das portas, de modo a eliminar os rangidos e barulhos das portas ao abrir e fechar. Para eliminar estes barulhos irritantes, basta aplicar WD-40 nas dobradiças das portas e deixar atuar alguns segundos. Irá comprovar que WD-40, além de lubrificar, também limpa as dobradiças das portas, retirando a sujidade e ferrugem.

 

10 usos do WD-40 Produto Multiusos

10. Lubrificar os terminais da bateria do carro e da moto

A oxidação nos terminais das baterias pode dificultar a passagem da energia ou gerar uma fuga da corrente elétrica. Deste modo, é essencial proteger os terminais da bateria, tanto nas motos como nos carros. Para limpar e proteger os terminais da bateria do carro e da moto, da humidade, ferrugem, sujidade e corrosão, recomendamos a aplicação do spray lubrificante WD-40® Produto Multiusos. O spray multiusos WD-40 é dielétrico e, além de evitar a oxidação, também previne curto-circuitos.

 

Conheça mais usos do WD-40:

O que é e para que serve WD-40® Produto Multiusos

Usos do WD-40® para limpar a casa – Limpeza da sala

Usos do WD-40® para limpar a casa – Limpeza da casa de banho

Usos do WD-40® para limpar a casa – Limpeza da cozinha

 

Neste vídeo, partilhamos mais alguns usos do WD-40:

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company