Lavar o exterior do carro com WD-40

Enquanto que para uns o carro é apenas um meio de transporte, para outros ele é quase uma paixão. Seja de uma ou outra forma, limpar o carro é essencial para a sua manutenção, e uma limpeza mensal profunda evitará alguns danos e prolongará a vida do seu veículo. A seguir, apresentamos algumas dicas e explicamos, passo a passo, como limpar o seu carro, como um profissional, deixando-o impecável.

Produtos essenciais para a limpeza e lavagem do carro:

  1. WD-40® Produto Multiusos;
  2. Mangueira ou balde com água;
  3. Pano macio ou esponja;
  4. Pano de microfibras;
  5. Produto para limpar os vidros;
  6. Aspirador.

 

Limpar jantes do carro com WD-40

Lavar o carro: Como lavar o exterior do carro?

Comece por aplicar o Produto Multiusos WD-40®  para retirar a sujidade no exterior do seu carro. O spray dos 2000 usos possui funções bastante úteis na lavagem de carros, como:

  • Remove manchas de insetos e mosquitos que ficam agarrados à frente do carro;
  • Retira autocolantes e adesivos;
  • Limpa as jantes;
  • Limpa o motor;
  • Retira manchas de tinta e disfarça os riscos;
  • Renova os para-choques;
  • Renova cromados e superfícies metálicas.

 

Após retirar a sujidade com WD-40®, molhe o seu carro com o balde de água ou com a mangueira. Com a esponja macia, passe o detergente líquido para lavagem de carros em todo o veículo.

Volte a passar o carro por água de cima para baixo, começando pelo tejadilho e terminando nas rodas. Depois seque o carro com o pano de microfibras, de forma a prevenir manchas ou outro tipo de resíduos.

Se for necessário, limpe os vidros com um limpa vidros e um pano de microfibras (ou folhas de jornal, se preferir). Assegure-se que as manchas são todas eliminadas e que não ficam vestígios de gordura que possam dificultar a visão ao conduzir.

 

Aspirar bancos para limpar o carro

Limpar o carro: Como limpar o interior do carro?

  1. Comece por retirar para o exterior todos os objetos que encontrar dentro do carro: despeje cinzeiro, lixo, garrafas de água, recupere moedas desaparecidas ou outros objetos que possam estar perdidos no carro.
  2. Retire todos os tapetes e aspire-os. Se o seu carro tem tapetes de borracha pode lavá-los com água e sabão. As alcatifas podem ser limpas com um aspirador e uma escova húmida.
  3. Use também o aspirador para aspirar todo o interior do veículo, incluindo os bancos, para garantir que retira todos os grãos de sujidade.
  4. O painel de instrumentos, volante e porta-luvas devem ser limpos com um pano de microfibras que impeça o desgaste dos materiais.
  5. Nos vidros internos do carro, tem de se retirar os resíduos de gordura e até da química dos tecidos do carro. Para isso, recorra a um limpa vidros, aplicado com um pano limpo e suave. Por fim, não se esqueça dos espelhos retrovisores.

 

Percebeu como não é assim tão complicado limpar o carro? Basta juntar algum material, força de vontade e paixão pelo seu veículo, e assim conseguirá despender de umas horas para deixá-lo perfeito. Outra alternativa, mais fácil e menos trabalhosa, mas também mais dispendiosa, é levar o seu veículo a uma empresa de lavagem de carros.

 

Se ficou com curiosidade em saber mais sobre lavar e limpar o carro, leia os seguintes artigos:

Dicas de Utilização do WD-40 após a lavagem do veículo

Sabia que o WD-40 serve mais para além de lubrificar? – Usos do WD-40 no carro

Comments are closed.